segunda-feira, outubro 16, 2017

Dom Basílio: Rui Costa anuncia licitação para recuperação de trecho da BA-148



Um edital de licitação para obras na BA-148 foi lançado nesta segunda-feira (16) pelo governador Rui Costa. O trecho a ser recuperado tem extensão de 2,5 quilômetros e liga Dom Basílio, no sudoeste, ao distrito de Itapicuru. Segundo o governo do estado, a obra sairá por R$ 965.084,46, através de recursos da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).
Com a reforma da estrada, se espera que o escoamento da produção agropecuária, principal atividade econômica da cidade, seja facilitado. Presente no distrito de Itapicuru, Rui também anunciou a liberação de recursos, via Secretaria de Saúde (Sesab), para compra de equipamentos para a Maternidade Dr. Marilton Tanajura Matias, e entregou uma ambulância.
No setor de agricultura familiar, foram entregues 1.840 certificados do Cadastro Ambiental Rural, 17 títulos de terra, além de cinco tratores com implementos agrícolas. Além de Dom Basílio, os itens atenderão Ibitiara, Pindaí e Caraíbas. A Secretaria de Desenvolvimento Rural também foi autorizada a celebrar convênio com a prefeitura de Dom Basílio para construir a Barragem do Pastinho, na localidade de Riacho do Meio.
O investimento será de R$ 406.005,99, oriundos do Estado. Ainda na cidade, Rui também inaugurou a requalificação da Avenida Dr. Marilton Tanajura Matias, fez uma visita ao Colégio Estadual Manoel Francisco de Caires, onde autorizou a construção de uma quadra coberta e entregou 11.382m de tubos que ampliará a oferta de água para 2.728 habitantes da localidade de Fazendinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...