domingo, outubro 01, 2017

Em nova pesquisa Datafolha, ex-presidente Lula venceria 1° e 2° turnos de 2018



O ex-presidente Lula (PT) cresceu cinco pontos percentuais e se isolou ainda mais na disputa pela Presidência nas eleições de 2018. Segundo a pesquisa mais recente do Datafolha, o petista acumula 35% das intenções de voto. Lula somou 30% no levantamento anterior, feito em junho — antes da condenação do juiz Sergio Moro.
A íntegra da pesquisa será divulgada neste domingo. A prévia do estudo mostra que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e a ex-senadora Marina Silva (Rede) continuam empatados na segunda posição. Bolsonaro oscilou entre 16% e 17%, enquanto Marina variou entre 13% e 14%.
Os números correspondem às medições feitas com Lula na disputa e são semelhantes aos índices de junho. Tanto o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, quanto o prefeito paulistano,João Doria, somaram 8% das intenções de voto. Os tucanos travam uma disputa pela indicação do PSDB para as próximas eleições presidenciais. Alckmin manteve seu índice sem oscilações, enquanto Doria caiu dois pontos percentuais na comparação com a pesquisa de junho.
O resultado é frustrante para o prefeito, que tem viajado pelo país para ampliar seu capital político. Outro ponto de destaque é o crescimento de Lula em todos os cenários testados para um eventual segundo turno.
Pela primeira vez o petista vence todos os seus adversários — antes, ele empatava tecnicamente com Marina Silva. A exceção é uma disputa com o juiz Sergio Moro, que nega ter pretensões de disputar a Presidência. O juiz federal, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, continua empatado tecnicamente com Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...