quarta-feira, outubro 11, 2017

Homem costura focinho de cachorro em seu rosto!


Cara de cachorro!

Fotos mostram um rapaz costurando a cara de um cachorro em seu rosto! Será que isso é verdade ou mais uma farsa da web?
As imagens não são novas. Circulam há alguns anos pela internet e, agora em outubro de 2012, voltaram a aparecer nas redes sociais. Um rapaz passa por uma espécie de cirurgia para transformar seu rosto em uma forma canina e, para isso, costura o focinho de um cão da raça Rottweiler na sua própria cara!
Cara de cachorro! 
Será verdade?
Ainda bem que tudo não passou de uma bela montagem feita com uma cabeça real de um cachorro e com a ajuda da maquiagem e de um pouquinho de computação gráfica!
As partes do focinho do rottweiler foram costuradas num modelo em silicone do rosto do homem e a edição no computador mesclou os objetos no rosto do moço.
Quem é ele?
O maluco rapaz que aparece nas fotos se chama Rodrigo Braga, um artista plástico nascido em Manaus e criado em Pernambuco que usa de imagens chocantes para atingir seu público e causar as mais diversas sensações em quem aprecia suas obras.
As fotos da sua falsa cirurgia foram feitas no final de 2004 e, como foi explicado em seu site,
“[…] Braga queria passar a ideia de uma metáfora da condição humana e existencial, uma problematização da sua relação com o outro, e consigo próprio”
Não entendemos bem o que isso quer dizer, mas o fato é que Rodrigo Braga parece ter alcançado seus objetivos, uma vez que seu trabalho ficou famoso na web e, de vez em quando, volta a aparecer.
No site do Prêmio Investidor Profissional de Arte podemos ver outros trabalhos de Rodrigo Braga. Mas já é bom avisar que as fotos são bastante perturbadoras!
E o pobre do cachorro?
Para quem ficou triste pela morte do cachorro, Rodrigo explica em seu site que conseguiu o corpo do cão no Centro de Vigilância Ambiental da Prefeitura do Recife. Segundo ele, a doação lhe foi feita exclusivamente para fins artísticos e o animal estava na fila de eutanásia do controle de zoonose.
É bom que fique claro que o artista pernambucano não matou o cachorro. Ele já levou pra casa o bichinho morto.
Rodrigo Braga esclarece em seu site que o cão foi adquirido para fins artísticos!
Reprodução do site onde Rodrigo Braga esclarece em seu site que o cão foi adquirido para fins artísticos!
Conclusão
As fotos foram montadas com a ajuda de computação gráfica, mas a cabeça do cachorro é real!
Efaras.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...