quarta-feira, outubro 18, 2017

Homem sofre surto e destrói imagens de paróquia em Arembepe, em Camaçari



Um homem invadiu e destruiu diversas imagens da Paróquia São Francisco de Arembepe, no município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. O caso ocorreu na terça-feira (17), por volta das 16h. A PM disse que orientou o padre a registrar queixa na delegacia local, mas ressaltou que o religioso preferiu conversar com os familiares dele.
Segundo a Polícia Militar, informações preliminares colhidas por agentes da 59ª CIPM/Arembepe apontam que a pessoa responsável pelo ataque sofreu um surto psicótico. Por meio de nota, emitida nesta quarta-feira (18), o padre da paróquia lamentou a situação e confirmou que o homem que quebrou as imagens enfrentou um problema de ordem psicológica. 
Cerca de 10 imagens foram destruídas. "Peço que rezem pela família do rapaz, rezem por ele, muitos o conhecem e sabem que ele é uma pessoa de bem, mas que teve um momento de desequilíbrio psicológico e já foi internado", disse Fernando Pereira. Também em nota, o padre ressaltou que a família já se comprometeu a reparar o prejuízo com as imagens segundo informações do G1. 
"Em breve teremos outras para tornar o nosso altar belo, como sempre foi". Confira a nota do padre Fernando Pereira na íntegra:
"Só agora consigo me expressar referente ao susto que levamos hoje. A primeira coisa é que Deus é fiel e não nos desampara. A segunda é que tudo isso deve renovar ainda mais a nossa fé, o nosso amor a Cristo e a Igreja. Peço que rezem pela família do rapaz, rezem por ele, muitos o conhecem e sabem que ele é uma pessoa de bem, mas que teve um momento de desequilíbrio psicológico e já foi internado, como também a família já se comprometeu a reparar o prejuízo com nossas imagens, em breve teremos outras para tornar o nosso Altar belo, como sempre foi. Sei que muitos estão magoados por isso, mas vamos recomeçar, Deus nos dará coragem e enxugará as nossas lágrimas. A história de Arembepe vai continuar. Estou muito comovido com o carinho e o cuidado de vocês para comigo, em nenhum momento me senti sozinho, posso dizer que Deus me deu o melhor povo para cuidar, tudo isso só aumenta o meu amor por vocês. Continuemos a rezar, rezem por mim. E coragem, PORQUÊ ELE VENCEU O MUNDO e Arembepe precisa do nosso testemunho".
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...