segunda-feira, outubro 16, 2017

Lúcio tinha chaves do ‘bunker’ de Geddel Vieira Lima, afirma dono do apartamento



O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), irmão do ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), tinha a chave do “bunker” onde foram encontrados R$ 51 milhões em Salvador. A informação foi dada em depoimento à Polícia Federal (PF) pelo dono do imóvel, Sílvio Silveira, em 5 de setembro. 
Lúcio foi alvo de uma operação da PF, deflagrada na manhã desta segunda-feira (16). "Que considerando a amizade (que tem com Lúcio), o declarante concordou prontamente (com o pedido de Lúcio para emprestar o apartamento), chegando à unidade 202 juntamente com Lúcio para lhe mostrar o apartamento e lhe entregar a chave", contou Silveira.
Patrícia Santos Queiros, que administra o condomínio onde fica o apartamento, disse já ter visto Sílvio pedir vantagens aos irmãos. "Que Sílvio tem alguma relação com os irmãos não sabendo se apenas profissional ou de amizade, que o que já viu foi Sílvio ligando para os irmãos para, por exemplo, pedir que vias sejam pavimentadas em acessos a empreendimentos que as empresas do grupo do qual Sílvio faz parte fizeram a construção", relatou.
Patrícia afirmou ainda que, pelo que tem conhecimento, não havia "qualquer tipo de cobrança de aluguel pelo empréstimo do imóvel". Outro fator que liga Lúcio ao imóvel é uma fatura encontrada no apartamento. O documento estava em nome de Marinalva Teixeira de Jesus, empregada doméstica dele.
Também foram encontradas no local digitais de Job Ribeiro Brandão, secretário parlamentar lotado no gabinete de Lúcio. A operação que ocorreu nesta manhã cumpriu mandados de busca e apreensão no gabinete do deputado na Câmara, e Brandão também foi um dos alvos. A ação investiga os indícios de ligação entre Lúcio e o bunker. 
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...