quarta-feira, outubro 04, 2017

MUCURI: Avanço do mar destrói parte da orla no sul da Bahia


DETALHES DO ANEXO MUCURI-Avanco-do-mar-destroi-parte-da-oorla-no-sul-da-Bahia

No município de Mucuri, cidade localizada no sul da Bahia, o avanço do mar tem causado grandes estragos. Segundo informações confirmadas pelo prefeito, Carlos Simões (PDT-BA), a situação vem sendo enfrentada desde 2014, quando 15 imóveis próximos a orla da cidade, desabaram após erosão na costeira.
Ainda de acordo com Simões, essas erosões ocorrem há quase duas décadas, mas nos últimos três anos tem acontecido de maneira mais regular e intensa. A corrosão provocada pelo avanço do mar levou avenidas inteiras, além de casas e quadras próximas a essas vias.
Apesar do risco, os desabamentos ainda não causaram nenhum dano às pessoas, que ao perceberem o alto nível da maré, desocupavam suas casas. Até mesmo a principal rua de Mucuri foi atingida pela erosão. Conforme Simões, a erosão provocou a destruição de, inclusive, metros de asfalto.
Este ano, a cidade de Mucuri decretou estado de emergência, após os constantes acontecimentos. No entanto, a vigência vai somente até o final desse mês. De acordo com o Simões, a prefeitura pretende renovar o decreto para que o Ministério da Integração auxilie na mudança.
Do Feira 24 Horas, parceiro do Aratu Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moto é roubada na estrada velha em Sapeaçu.

Uma motocicleta cor azul placa polícial RDN-5G50, foi tomado de assalto na estrada velha em Sapeaçu nesta quinta-feira (18).  Qu...