quarta-feira, outubro 04, 2017

Mulher com barriga gigante é transferida para hospital de Salvador.



A jovem Daiane Maria de Oliveira, que tem um problema de saúde que deixou a barriga em tamanho muito maior que o normal, foi transferida para o Hospital Irmã Dulce, em Salvador. A transferência ocorreu, via regulação, na última sexta-feira (29). A jovem estava em uma unidade de saúde da cidade de Guanambi.
O Hospital Irmã Dulce informou que o estado de saúde da jovem é estável e que ainda não há previsão de alta médica. Daiane sofre de cirrose hepática e precisa de um transplante de fígado. Em entrevista ao G1, o vice-prefeito e secretário de Saúde de Igaporã, Márcio Fagundes Fernandes, disse que recebeu telefonemas de médicos de Sorocaba (SP) e Salvador, além de Brasília, interessados em investigar o caso.
“Várias pessoas ofereceram ajuda, já que não temos aqui no município especialistas para todas as áreas. Um endocrinologista de Santa Maria da Vitória me ligou e se ofereceu para fazer uma avaliação de forma gratuita. Ele constatou a cirrose hepática com agravante de possível problema na tireóide. O tratamento dela tem que ser um transplante”, afirmou, após análise do especialista.
O médico responsável pelo atendimento foi Ivson Petrônio de Cunha. Ele esteve no município no dia 26 de setembro. Após o atendimento e orientação do endocrinologista, a paciente foi colocada no sistema de regulação do município para transferência para uma unidade médica de Salvador. Na expectativa da transferência, Daiane foi encaminhada, no dia 27, para o Hospital Regional de Guanambi, também na região sudoeste do estado, a pedidos de médicos da unidade.
G 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...