sábado, outubro 21, 2017

Pescadores capturam peixe com 150 kg no Rio Paraguaçu


http://www.fortenoreconcavo.com.br/2017/10/o-que-e-eqm.html
Na manhã desta sexta-feira (20/10), dois pescadores postaram em redes sociais imagens de um peixe gigante, conhecido como camurupim, capturado por eles nas águas do Rio Paraguassu em Cachoeira no Recôncavo Baiano.
Segundo os pescadores, o peixe gigante foi pescado por volta das 7h desta sexta-feira. O peixe mede cerca de 2,50m e pesa cerca de 120 kg. Os camurupins chegam a pesar mais de 100 quilos e medir cerca de 2,50m quando adultos. É uma das espécies mais cobiçadas por pescadores. Segundo informações do site Pesca Nordeste, especializado em pesca esportiva, a ocorrência do camurupim é notada principalmente em águas quentes das regiões tropicais do Leste à Oeste do Oceano Atlântico.
Também é encontrado em grande quantidade a Leste dos Estados Unidos, Nordeste do Brasil e Oeste da costa africana. Os camurupins são encontrados em estuários, baías, lagoas e até em rios de água doce. A única restrição ambiental em seu habitat é a temperatura. Súbitas mudanças climáticas podem levá-los à morte em grande número. 

F: Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Condutores que trafegam na BR-101 entre Conceição do Almeida e Cruz das Almas devem redobrar os cuidados

Os condutores que trafegam na BR-101, entre Cruz das Almas e o Entroncamento de Conceição do Almeida, no Recôncavo baiano, devem...