quarta-feira, outubro 11, 2017

Pistola usada durante assalto a banco em Salvador pertence a PM afastado, diz delegado



A pistola ponto 40 que foi usada durante a tentativa de assalto a uma agência do Banco Santander, na manhã desta quarta-feira (11), no Corredor da Vitória, em Salvador, pertence a um ex-policial militar que foi afastado da corporação após um procedimento contra ele ser instaurado no ano de 2012.
A informação foi passada pelo delegado Paulo Guimarães, do Draco. O delegado não detalhou, contudo, as causas que motivaram o afastamento do ex-PM. A polícia investiga se o dono cedeu a arma aos bandidos ou se foi roubado. A pistola estava com os dois homens suspeitos de envolvimento no crime que foram presos em flagrante, após negociação com a polícia.
A dupla estava também com revólver. Ambas as armas foram apreendidas pela polícia. O dono da pistola encontrada com os suspeitos foi chamado para prestar depoimento. Os dois criminosos presos, identificados como Willian dos Santos Barbosa, de 39 anos, e Israel Souza Ferreira dos Santos, de 20, foram apresentados à imprensa durante uma coletiva, na tarde desta quarta-feira (11), segundo informações do G1.
Conforme a polícia, além das duas armas usadas durante o crime, ainda foram recuperados com eles um colete balístico e três revólveres pertencentes às equipes de segurança da agência atacada. Também foram  encontrados celulares e bens pessoais dos funcionários, que foram feitos reféns durante a ação. De acordo com a polícia, outros três integrantes da quadrilha, que aguardavam a dupla do lado de fora do estabelecimento e conseguiram fugir antes da chegada da polícia, são procurados.
As imagens de câmeras de segurança da região deverão ser usadas na identificação dos criminosos. Willian e Israel, segundo a polícia, serão autuados por roubo qualificado e encaminhados para audiência de custódia. A data da audiência ainda não foi determinada. Ainda conforme a polícia, Israel, que estava vestido com roupa social, confessou ter participado de um roubo a uma loja Magazine Luíza, ocorrido em 2016, na cidade de Lauro de Freitas. Nesta ação, ele estava usando um terno, sem blazer.
A polícia não deu detalhes sobre o crime. A tentativa de assalto ocorreu na manhã desta quarta-feira, no momento em que a agência estava sendo aberta. De acordo com a gerente da unidade, ela foi abordada pelos criminosos no momento em que chegava ao local para dar início ao expediente.
"Na hora que eu cheguei, estava na garagem da agência e fui abordada pelo assaltante, que falou: 'É um assalto, faça o procedimento normal de abertura da agência que não vai te acontecer nada. A única coisa que a gente quer é o dinheiro do banco e a chave da tesouraria'. Fiz todo o procedimento normal de abertura da agência, ele com a arma na minha cabeça", relatou Marta Campos.
Durante a ação, ela e outros funcionários da agência foram mantidas reféns. A polícia negociou a rendição dos criminosos durante cerca de 20 minutos. Depois que os homens se entregaram, os reféns foram liberados sem ferimentos.
Outra agência do mesmo banco foi assaltada na terça-feira (10), no bairro do Comércio, mas de acordo com a polícia, os casos não têm relação e dois dos suspeitos do assalto na terça-feira já foram identificados. Eles são de fora da Bahia e já foram presos anteriormente em São Paulo. A polícia não detalhou as causas da prisão anterior e disse que está em busca da identificação do restante da quadrilha. G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...