quinta-feira, outubro 12, 2017

RIO DE JANEIRO: Ex-primeira dama do tráfico, mulher de Nem da Rocinha é presa



Danúbia Rangel, mulher do traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem, ex-chefe do tráfico na Rocinha, foi presa no Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (10), por policiais da 39ª (Pavuna) e 52ª (Nova Iguaçu) delegacias de polícia, segundo confirmou a Polícia Civil.
Em março do ano passado, ela foi condenada a 28 anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção ativa. Ela estava foragida após ser solta por decisão judicial.
A ex-primeira dama do tráfico foi detida hoje na Ilha do Governador, na zona norte do Rio. Danúbia foi levada à Cidade da Polícia, também na zona norte carioca, para o cumprimento de mandado de prisão e será ouvida pela Delegacia de Combate às Drogas.
Após o racha entre o atual chefe do tráfico na comunidade, Rogério 157, e Nem em razão de desentendimentos relacionados ao comando da favela, o que desencadeou a recente crise de segurança, a favela se tornou um lugar perigoso para Danúbia, que foi detida fora da Rocinha.
A “xerifa” da Rocinha, como é conhecida, foi expulsa da favela no mês passado por Rogério 157, ex-guarda-costas de Nem que assumiu o tráfico local após a prisão dele em 2011. Atualmente, Nem se encontra detido em um presídio de segurança máxima em Porto Velho (RO). Com a aliança de 157 com o CV (Comando Vermelho), a mulher de Nem teria sido obrigada a deixar a comunidade definitivamente.
De acordo com investigações, a ordem de expulsão de Danúbia foi o estopim para desencadear a guerra entre os traficantes rivais. No dia 17 de setembro, a Rocinha foi invadida por homens do grupo de Nem, ligados à ADA, que tentaram retomar o controle das bocas de fumo.
ARatu Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cruz das Almas: Proprietário de bar é atingido por dois tiros na Rua da Estação

Um proprietário de bar foi atingido por dois disparos de arma de fogo, dentro do seu estabelecimento na Rua Rui Barbosa (Rua da ...