quinta-feira, outubro 19, 2017

Rui autoriza recuperação da BA-120, no trecho que liga Sapeaçu a Castro Alves



Agora vai. Em visita à Cidade de Castro Alves, nesta quinta-feira, dia 19/10, o governador Rui Costa assinou a ordem de serviço para restauração e pavimentação da rodovia BA-120, com 36,8 quilômetros, no trecho que liga as Cidades de Sapeaçu e Castro Alves. Mais de R$ 18 milhões serão investidos na obra, que vai beneficiar mais de 94 mil moradores.
“Fico feliz quando vejo a alegria e o entusiasmo do povo com os anúncios e as obras do Governo. Hoje, além de autorizar a recuperação desse importante trecho da BR-120, que dará mais segurança e facilitará a vida de quem trafega por aqui, entreguei 661 certificados de cadastro ambiental rural, para continuar fortalecendo a nossa agricultura”, disse Rui.
A BA-120 serve como uma importante via de escoamento para a agricultura da região. A recuperação da rodovia beneficia os municípios de Castro Alves, Sapeaçu, Santa Terezinha, Elísio Medrado e Itatim.
Segundo o agricultor Fernando Lima, a obra é um desejo antigo dos moradores. “Nós temos uma feira muito boa e muitas vezes pessoas de outras cidades deixam de nos visitar por conta das condições da estrada. Vai ficar mais seguro trafegar, sem dúvida. E vai melhorar muito para o comércio, vai atrair mais gente”, afirmou.
Cadastro Ambiental
Durante a solenidade, o governador também fez a entrega de certificados de inscrições no Cadastro Ambiental Rural (CAR), emitidos pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema), para 661 agricultores. Mais de R$ 43 mil foram investidos nos cadastros entregues aos produtores.
O Governo do Estado tem desenvolvido diversas ações em toda a Bahia para ampliar os serviços ao produtor rural a fim de que sejam elaborados os documentos do CAR, que é um registro público eletrônico de âmbito nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, a fim de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais.
O objetivo do cadastro é compor uma base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento. A partir de dezembro de 2017, a inscrição no CAR será necessária para a concessão de crédito agrícola pelas instituições financeiras.
Visita
Ainda nesta quinta, Rui Costa visitou o Colégio Estadual Polivalente de Castro Alves, onde anunciou a construção de uma quadra coberta e obras de reforma na unidade.

Hora do Bico/Foto: Mateus Pereira/Divulgação/GOVBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cruz das Almas: Proprietário de bar é atingido por dois tiros na Rua da Estação

Um proprietário de bar foi atingido por dois disparos de arma de fogo, dentro do seu estabelecimento na Rua Rui Barbosa (Rua da ...