quinta-feira, outubro 12, 2017

SALVADOR E RMS: Polícia desarticula ação de assaltantes e adulteradores de veículos



A Operação Bloqueio, realizada pela unidade Apolo da Polícia Militar que atua na prevenção a  furtos e roubos de veículos, desarticulou, nesta quarta-feira (11/10), um esquema de assalto e adulterações de veículos, que funcionava em Salvador e Região Metropolitana. Na ação, cinco pessoas foram presas e cinco veículos  apreendidos.
De acordo com o comandante da Apolo, major André Borges, durante uma blitz realizada na avenida Luís Eduardo Magalhães, os policiais abordaram o veículo, dirigido por Vinicius Silva Soares, conhecido como Bacardi. Após a avaliação do veículo ficou constatado que a placa apresentada era falsa e que a original tinha restrição de roubo.
“Detido em flagrante ele acabou informando onde entregaria o veículo e as equipes seguiram em busca do restante da quadrilha”, explicou o major. A espera do “carro encomendado” estava Luiz Carlos Monteiro Júnior, o Bob, preso enquanto aguardava Vinícius,  na Av Suburbana próximo à Upa de Periperi.
Apontado como líder da quadrilha, no momento da prisão, Bob estava em outro veículo com restrição de roubo e adulteração. Ele  levou a polícia ao veículo que estava com Maurício Gabriel de Assis Santos, que também foi detido.
Após a prisão do trio, os policiais também identificaram os responsáveis pelas adulterações no esquema, “a oficina de João de Deus Sena Filho e Edvaldo  Santos Sena, onde foram apreendidos um Corsa vermelho com informações modificadas além de ferramentas utilizadas na adulteração de identificação de veículos”.
A Operação resgatou ainda um veículo Strada  no município de Simões Filho. O receptador José Gonçalves Caracas Junior conseguiu fugir.
Todos os envolvidos assim como os automóveis  resgatados no esquema foram encaminhados à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

Fonte: Aratu Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher é presa em flagrante pelo homicídio o companheiro

Uma mulher suspeita do homicídio do companheiro João Nilton Bispo da Silva, de 28 anos, foi presa em flagrante na noite de terça...