terça-feira, outubro 17, 2017

SAPEAÇU: Enfermeiros fazem ato contra proibição da liminar do Conselho Federal de Medicina



Na manhã dessa terça-feira (17/10) todos os Enfermeiros da Atenção Básica de Sapeaçu participaram da plenária na Câmara Municipal de Vereadores para reafirmarem o posicionamento contrário e de repúdio quanto uma decisão liminar interposta pelo Conselho Federal de Medicina, que proíbe enfermeiros de solicitar exames e outros encaminhamentos nos programas de Saúde da Família (PSFs).
O ato serviu também para conscientizar o Poder Legislativo Municipal e a população sobre essa liminar que impe que enfermeiros possam trabalhar de forma plena, principalmente em programas de saúde como o DST/Aids,  programa de controle da tuberculose, preventivos, encaminhamentos entre outras atribuições. “Essa ação além de desvalorizar os profissionais que tanto se dedicaram na graduação pela vocação do cuidar, vai fazer crescer a demanda dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), prejudicando não só o exercício legal da enfermagem, mas principalmente a população. Por isso, vamos utilizar todas as instâncias representativas e os meios de comunicação para nos posicionarmos e manifestar toda a nossa contribuição social e o papel fundamental que os enfermeiros têm dentro das unidades de saúde, sendo diretamente responsáveis por mais da metade de toda produção e atendimentos”, afirmou a enfermeira e Diretora de Promoção e Assistência à Saúde, Acilene Novaes.
Os vereadores municipais reconheceram o retrocesso dessa decisão judicial e apoiaram os profissionais.Veja o vídeo 
Palavras da coordenadora Acilene Novaes


Palavras do coordenador da vigilância Oscar Lago 
Fonte: Drica de Castro / Vídeo Vitor Vianna 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tribunal do crime” julga homem que botou câmera para espionar vizinha no banheiro

As imagens que foram enviadas ao site Alô Juca mostram detalhes da ação do “Tribunal do Crime” na periferia de Salvador. O “réu” é um homem ...