quarta-feira, outubro 25, 2017

SAPEAÇU: Prefeitura implanta NASF no município



A Prefeitura de Sapeaçu através da Secretaria Municipal de Saúde implantou no município o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Composto por uma equipe multidisciplinar formada por Nutricionista, Fonoaudiólogo, Psicólogo, Assistente Social, Educador Físico, Fisioterapeuta e Profissional Sanitarista que tem o objetivo de ampliar e qualificar ainda mais o atendimento nas Unidades de Saúde da Família (USF) do município.
Para a Coordenadora do NASF, Rafaela Fonseca Lopes Enfermeira e Profissional Sanitarista, a implantação desse núcleo em Sapeaçu é uma grande conquista para a população “O trabalho da nossa equipe visa ampliar a abrangência e o escopo das ações da atenção básica, bem como sua resolubilidade, o NASF deve buscar contribuir para a integralidade do cuidado aos usuários do SUS, principalmente por intermédio da ampliação da clínica, auxiliando no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde, tanto em termos clínicos quanto sanitários e ambientais dentro dos territórios. O NASF é mais uma prova de que a saúde é uma das prioridades do prefeito Dr. George que trabalha para promover uma gestão democrática, participativa e transparente com a finalidade de oferecer uma saúde de qualidade para os sapeaçuenses”, explicou.
A Equipe do NASF esta vinculada à USF Antônio Sampaio Brito, porém dará suporte a todas as Unidades de Saúde e tem como proposta atendimentos individuais e coletivos, visitas domiciliares, oficinas terapêuticas, palestras e reuniões, educação permanente em saúde para profissionais, além de estimular a participação social, promoção da saúde e qualidade de vida da população em parceria com as Equipes de Saúde da Família.
Drica de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cruz das Almas: Proprietário de bar é atingido por dois tiros na Rua da Estação

Um proprietário de bar foi atingido por dois disparos de arma de fogo, dentro do seu estabelecimento na Rua Rui Barbosa (Rua da ...