sexta-feira, outubro 27, 2017

SAPEAÇU:Unidades de Saúde realizam atividades do Outubro Rosa


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, texto

A Secretaria de Saúde de Sapeaçu através das Unidades de Saúde Antônio Sampaio Brito e Parque das Laranjeiras em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e alunos de enfermagem da Faculdade Maria Milza – FAMAM realizou na manhã desta quinta-feira (26), na USF Antônio Sampaio Brito, com objetivo de realizar ações voltadas para a saúde da mulher na campanha “Outubro Rosa” que visa o combate ao câncer de mama e colo do útero.
                    A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos
O evento serviu para alertar as mulheres sapeaçuenses a respeito da prevenção e como ela pode ser feita, e quais serviços que o município tem para ofertar na prevenção. A campanha teve várias atividades, dentre elas atividade física, exame clínico das mamas, preventivo ginecológico, orientação nutricional, palestras, dinâmicas, distribuição de panfletos educativos e laços rosa (símbolo da campanha).
                  A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
Para Irenilda Paixão, 49 anos o evento foi bem proveitoso e muito informativo. “Aproveitei para fazer o preventivo ginecológico e também os exames da mama. Essa ação realmente faz a gente refletir quanto aos cuidados para prevenir o câncer, além de termos a disposição outros serviços de saúde que podemos usar durante o ano todo”, disse.
Drica de Castro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUPRADOR: Homem é acusado de abusar enteada de 13 anos em Itapetinga

Um homem suspeito de estuprar a enteada de 13 anos desde que ela tinha 8 anos, está sendo procurado pelas polícias Civil e Milit...