quarta-feira, outubro 04, 2017

Soldado Prisco é reintegrado à Polícia Militar após 16 anos de briga judicial



Após 16 anos, a briga judicial entre o deputado estadual  Soldado Prisco (PPS) e o governo do estado chegou ao fim com a decisão do Supremo Tribunal de Federal (STF) que determina a reintegração dele aos quadros da Polícia Militar. A sentença foi publicada no último dia 27 e foi proferida pelo ministro Alexandre de Moraes.
Prisco aguarda a convocação e, em seguida, será conduzido à reserva. A argumento a Procuradoria Geral do Estado era que Prisco tinha menos de dez anos de serviço quando começou a exercer o mandato parlamentar, o que não o credencia para pleitear a volta ao serviço público. Entretanto, a defesa do deputado contra-argumentou que ele tem mais de dez anos na polícia.
“Soldado Prisco passou a integrar aos quadros da segurança pública em 1997 e foi eleito pela primeira vez em 2012, quando já estava demitido e a lei não alcançava ele, quatro anos após ter completado 10 anos de ingresso na carreira militar", afirmou a advogada Marcelle Maron. O argumentou foi aceito pelo ministro. Ele foi demitido em 2002 após ser acusado de liderar um movimento grevista de policiais. 
Inforsaj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...