domingo, outubro 01, 2017

SSP afirma que retirada de acusados no Baralho do Crime é de responsabilidade da pasta


[SSP afirma que retirada de acusados no Baralho do Crime é de responsabilidade da pasta]

A Secretaria de Segurança Pública do Estado encaminhou nota para esclarecer a inclusão e retirada de acusados no Baralho do Crime. O BNews publicou, neste sábado (30), anunciou que três cartas do baralho do crime, ferramenta lúdica criada para estimular a participação popular na busca dos bandidos mais perigosos do estado, foram trocadas. Eles tiveram mandado de prisão revogados pela Justiça. Contudo, a pasta explica que a responsabilidade é somente do órgão e que a Justiça não tem nenhuma influência sobre o aplicativo. 
A Secretaria da Segurança Pública esclarece que diferente do publicado na matéria sobre as mudanças no Baralho do Crime, a Justiça baiana não determina inclusão ou retirada de nomes na ferramenta, um aplicativo da SSP.
Esclarece ainda que para um criminoso integrar o Baralho, ele deve possuir mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça e ser considerado um dos mais procurados do estado. Logo, a partir do momento que uma das cartas tem o mandado revogado pela Justiça, ela é retida da ferramenta e logo substituída por outra. 
As cartas também são substituídas em casos de prisões, mortes ou surgimento de outros nomes mais relevantes com mundo criminal. A SSP ressalta ainda que os critérios utilizados para a revogação dos mandados são definidos pela Justiça, com base na legislação.
B.News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...