domingo, outubro 01, 2017

SSP-BA inclui acusados de homicídio no baralho do crime e Justiça ordena retirada



Neste sábado (30), a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) anunciou que três cartas do baralho do crime, ferramenta lúdica criada para estimular a participação popular na busca dos bandidos mais perigosos do estado, foram trocadas. 
Um dos que deixaram a lista de procurados foi Jeobson Rocha Cruz, conhecido como 'Panela', que foi preso no último dia 18, no bairro do Arenoso. Porém, as outras duas alterações chamaram atenção por causa do motivo apresentado pelo órgão de segurança para troca. 
Conforme divulgado pela SSP-BA, Gerson Sales Conceição, conhecido como 'Galego', e Thales Cristian de Jesus Mota, deixaram o baralho por terem tido os mandados de prisão revogados pela Justiça. 
Com a revogação dos mandados de prisão, os acusados podem não ser culpados dos crimes a eles atribuídos, o que deverá ser comprovado através de julgamento. No caso de Thales Mota, um homicídio no bairro de Sussuarana Nova, e Gerson Conceição, o mesmo crime, mas supostamente cometido na Boca do Rio. 
Sem comprovação, os acusados permaneceram por meses com a imagem associada aos criminosos de alta periculosidade do Estado. Incluído na ferramenta em abril, Thales foi por cinco meses procurado pela Justiça. Já Gerson, incluído em julho, a situação permaneceu por dois meses. 
Em contato com a reportagem do BNews, a assessoria de imprensa da Secretaria informou que apenas acatou à ordem da Justiça, que solicitou a retirada dos acusados da ferramenta e que não tem detalhes da decisão e/ou investigação doa casos.
Com a atualização, os outros que passam a compor o baralho são Marisângela Soares, a 'Mari', que age no tráfico de drogas do bairro de Cidade Nova, e Danilo José de Jesus, o "Haroldo", homicida com atuação no subúrbio de Plataforma, que passa a ser o novo Dois de Copas. Eles substituem,  respectivamente, Gérson Sales Conceição e Thales Mota.

Bocão News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASA INVADIDA: Homem executado a tiros e irmão ferido em Camaçari

Um homem, identificado como Jeivison Francisco dos Santos dos Anjos, de 25 anos, foi assassinado a tiros após ter sua casa invad...