domingo, outubro 08, 2017

TRAGÉDIA EM JANAÚBA: 18 crianças vítimas do ataque recebem alta hospitalar


TRAGÉDIA EM JANAÚBA: 18 crianças vítimas do ataque recebem alta hospitalar

Todas as 18 crianças vítimas da tragédia na creche Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente que estavam no Hospital Fundajan, em Janaúba, receberam alta neste sábado (7/10).
Dezesseis estavam internadas e duas em observação. Outras duas pessoas, um adulto e uma criança, seguem internadas em estado estável no Hospital Regional de Janaúba. Os demais feridos estão internados em Montes Claros e Belo Horizonte.
Na manhã da última quinta-feira (5), o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, entrou na creche, onde trabalhava, e ateou fogo em crianças e nele mesmo. Oito crianças morreram. O vigia também morreu, assim como a professora Heley Abreu Batista, de 43 anos, que tentou impedi-lo fisicamente e ajudou no resgate de vítimas. Quarenta pessoas ficaram feridas.
Nesta manhã, a menina Talita Vitória Bispo, de 4 anos, morreu em uma unidade hospitalar em Belo Horizonte. Ela é a 10ª vítima do ataque, Talita estava com queimaduras nas vias respiratórias e chegou a ser transferida da Santa Casa de Montes Claros para o Hospital João XXIII. Além dela, o garoto Matheus Felipe Rocha Santos, de 5 anos, foi transferido de Montes Claros para Belo Horizonte em estado grave.
Condolências
Pelo Twitter, o presidente Michel Temer lamentou a tragédia e exaltou a coragem da professora. “Meus sentimentos pelo falecimento da professora Heley de Abreu, que pôs sua própria vida em risco para ajudar as crianças em Janaúba”, escreveu hoje (7) o presidente. “Sua coragem impediu que a tragédia fosse ainda maior. Um ato que não será esquecido pelos brasileiros. Meus pêsames à família de Heley”.
Aratu Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moto é roubada na estrada velha em Sapeaçu.

Uma motocicleta cor azul placa polícial RDN-5G50, foi tomado de assalto na estrada velha em Sapeaçu nesta quinta-feira (18).  Qu...