segunda-feira, outubro 16, 2017

Ufba abre 980 vagas em cursos de graduação a distância


Bibliotecas | Sistema Universitário de Bibliotecas

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) abriu inscrições para 980 vagas nos cursos de graduação a distância em 13 cidades onde existem polos educacionais da universidade. As vagas são nos cursos de Licenciatura em Dança, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia e Tecnologia em Segurança Pública.
Os cursos vão ser ofertados a partir de dezembro, na modalidade a distância, mas os candidatos devem comparecer às atividades obrigatórias nos polos de apoio presencial. Os polos são nas cidades Brumado, Itabuna, Paulo Afonso, Sapeaçu, Paratinga, Rio Real, Teodoro Sampaio, Vitória da Conquista, Ipirá, Bom Jesus da Lapa, Euclides da Cunha, São Francisco do Conde e Santo Amaro.
Há reserva de vagas para candidatos oriundos de escola pública, pretos, pardos, indígenas, além de candidatos com deficiência. Segundo edital do processo seletivo, 10% das vagas são reservadas para professores em exercício na rede pública de ensino.
Para concorrer à seleção, os candidatos devem comprovar a conclusão do ensino médio, além de terem realizado a prova do Enem entre os anos de 2012 e 2016. O vestibular vai levar em consideração a nota final do exame escolhida pelo candidato, a partir do número de inscrição da edição do exame. O candidato deve ter uma nota maior que 450 pontos na redação ou na nota final do exame.
As inscrições começam hoje e vão até a terça-feira (24) no site de seleção da Ufba. O valor da taxa de inscrição é de R$ 80, que deve ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil. A isenção da taxa deve ser solicitada até esta terça (17).

Inscrições vão até o dia 24 de outubro, no site da universidade.
Correios 24 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...