domingo, outubro 01, 2017

Vitória consegue virada no último minuto, vence o Botafogo e sobe para 10º


[Vitória encara Botafogo fora de casa em busca de se afastar de vez da zona de rebaixamento]

Se em casa o Vitória carrega a marca de pior mandante da Série A, longe de Salvador o Rubro-Negro segue brilhando e impressionando o país. Neste domingo (1º), o time baiano fez mais uma vítima, desta vez o Botafogo, no Nilton Santos.
Após sair na frente e levar a virada, o Leão conseguiu virar novamente e, com um gol no último minuto vencer o Alvinegro por 3 a 2. David, André Lima e Danilinho, aos 49 minutos do segundo tempo marcaram os gols do triunfo. 
Com o resultado, o Vitória deu um salto na tabela, foi aos 32 pontos e assumiu a 10ª colocação da Série A, a dois pontos da zona de rebaixamento. Agora, os comandados de Vagner Mancini voltam a campo no dia 12 de outubro, com o compromisso de reescrever sua história como mandante e conseguir a vitória sobre o Sport, no Barradão.
O JOGO
Fora de casa, o Vitória começou a partida bem ao seu estilo. Fechado na defesa, o Rubro-Negro explorava bastante os contra-ataques.
E foi com um contra-ataque que o time baiano abriu o placar, aos 14 minutos. Neilton lançou Tréllez, que na área chutou no canto e acertou a trave. No rebote, David, livre de marcação, completou para as redes.
Aos 22, o Leão teve a chance de ampliar. David saiu fazendo fila, invadiu a área, mas tentou um toque de cobertura e parou na defesa de Gatito.
O castigo veio três minutos depois. Aos 23, após bola levantada na área, Pimpão desviou de cabeça e Brenner, na pequena área completou para empatar.
No segundo tempo, o Vitória teve a primeira boa chance e quase voltou à frente do placar aos nove minutos. De fora da área, Tréllez chutou no canto e acertou a trave.
Aos 14 minutos, Caíque derrubou Léo Valencia na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Brenner bateu no meio e virou a partida para o time carioca.
Aos 27 minutos, o Leão chegou perto do empate. Patric levantou bola na área, Ramon desviou de cabeça e mandou muito perto da trave.
Mas, aos 44, o Rubro-Negro conseguiu chegar ao empate. Neilton cobrou escanteio da esquerda, André Lima desviou de cabeça na pequena área e balançou a rede.
E no último minuto de jogo, o Leão conseguiu a incrível virada. Na área, Neilton rolou para Danilinho, que chutou travado, mas no rebote conseguiu completar e fazer o terceiro.
Botafogo 2 x 3 Vitória
Brasileirão Série A – 26ª rodada
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 01/10/2017, às 16h
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO). Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO/Fifa) e Cristhian Passos Sorence (GO). Assistentes adicionais: Elmo Alves Resenha Cunha (GO) e  Bruno Rezende Silva (GO)
Cartões amarelos: Caíque, Cleiton Xavier (VIT); Gatito (BOT)
Cartões vermelhos: Léo Valencia (BOT)
Gols: David, André Lima, Danilinho (VIT); Brenner-2 (BOT)
Botafogo
Gatito Fernández; Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luís (Gilson); Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Marcos Vinícius (Léo Valencia); Rodrigo Pimpão e Brenner. Técnico: Jair Ventura. 
Vitória
Caíque; Patric, Ramon, Wallace e Geferson (Danilinho); Uillian Correia (André Lima), Fillipe Soutto, Yago e David (Cleiton Xavier); Neilton e Santiago Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.

Foto: Dhavid Normando/Futura Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem é morto a tiros em Lauro de Freitas na noite desta segunda feira (22)

Na noite dessa segunda feira (22) na localidade Vila Praiana em Lauro de Freitas,na região Metropolitana de Salvador.  De acordo...