domingo, outubro 08, 2017

Vitória: David é o campeão de assistências no ano



O termo “garçom” no futebol tem um significado todo especial para um jogador. Geralmente este garçom é o que primeiro recebe o abraço daquele atleta que fez o gol, como forma de agradecimento, de reconhecimento daquele último passe, de bandeja, para o artilheiro apenas estufar a rede e correr para a galera. No Leão, David é o principal garçom do grupo, com 10 assistências no ano. Porém, no rubro-negro não existe fominha e o que não falta é atleta deixando seu companheiro livre para marcar.
Bem próximo de completar 100 jogos pelo Vitória, David soube distribuir bem suas assistências. Foram 2 passes decisivos pelo Baianão, 3 pelo Nordestão, 1 pela Copa do Brasil e outras 4 na Série A. Pelo Brasileirão, David diversifica muito seus passes cruciais para o autor do gol. Tréllez, Kanu, Uillian Correia e Gabriel Xavier, que não faz mais parte do elenco, fizeram gols graças ao passe do prata da casa.
No quadro geral de assistências, Patric e Cleiton Xavier, ambos com sete, estão atrás de David. Entretanto, no Brasileiro Série A, o jovem tem como principal concorrente ao título de melhor garçom rubro-negro, Neílton, com 6 assistências. Inclusive, se for considerar apenas os passes no Brasileiro, o garoto Nei está na frente de David. Os beneficiados pelo toque preciso de Neílton foram Tréllez, em 2 gols, Danilinho, André Lima, Correia e Kieza.
O certo é que todo mundo quer ajudar o companheiro. Na Série A, apenas um goleiro tem assistência computada. O paredão Caíque também está no quadro de assistentes, com um passe açucarado para Tréllez, contra o Atlético Mineiro. E olha que ele já tinha acertado dois passes iguais, faltando apenas o gol. O importante mesmo é ajudar. EC Vitória
#VaiPraCimaLeão
Confira o quadro de assistências em 2017:
10  assistências
David (2 pelo Baiano, 1 pela Copa do Brasil, 3 pelo Nordeste e 4 pela Série A)
7 assistências
Patric (3 pelo Baiano, 1 pelo Nordeste e 3 pela Série A)
Cleiton Xavier (3 pelo Baiano, 1 pelo Nordeste e 3 pela Série A)
6 assistências
Neilton (todas pela Série A)
3 assistências
Zé Wellison (1 pelo Baiano, 2 pela Copa do Brasil)
André Lima ((1 pelo Baiano, 2 pela Série A)
2 assistências
Kanu (1 pelo Nordeste, 1 pela Série A)
Uillian Correia  (1 pelo Baiano,  1 pelo Nordeste)
Willian Farias  (1 pelo Baiano,  1 pelo Nordeste)
Kieza  (1 pelo Baiano,  1 pelo Nordeste)
1 assistência
Trellez (Série A)
Caíque/goleiro (Série A)
Alan Costa (Série A)
Juninho (Série A)
Soutto (Série A)


Foto: Divulgação/EC Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...