domingo, 8 de outubro de 2017

Vitória: David é o campeão de assistências no ano



O termo “garçom” no futebol tem um significado todo especial para um jogador. Geralmente este garçom é o que primeiro recebe o abraço daquele atleta que fez o gol, como forma de agradecimento, de reconhecimento daquele último passe, de bandeja, para o artilheiro apenas estufar a rede e correr para a galera. No Leão, David é o principal garçom do grupo, com 10 assistências no ano. Porém, no rubro-negro não existe fominha e o que não falta é atleta deixando seu companheiro livre para marcar.
Bem próximo de completar 100 jogos pelo Vitória, David soube distribuir bem suas assistências. Foram 2 passes decisivos pelo Baianão, 3 pelo Nordestão, 1 pela Copa do Brasil e outras 4 na Série A. Pelo Brasileirão, David diversifica muito seus passes cruciais para o autor do gol. Tréllez, Kanu, Uillian Correia e Gabriel Xavier, que não faz mais parte do elenco, fizeram gols graças ao passe do prata da casa.
No quadro geral de assistências, Patric e Cleiton Xavier, ambos com sete, estão atrás de David. Entretanto, no Brasileiro Série A, o jovem tem como principal concorrente ao título de melhor garçom rubro-negro, Neílton, com 6 assistências. Inclusive, se for considerar apenas os passes no Brasileiro, o garoto Nei está na frente de David. Os beneficiados pelo toque preciso de Neílton foram Tréllez, em 2 gols, Danilinho, André Lima, Correia e Kieza.
O certo é que todo mundo quer ajudar o companheiro. Na Série A, apenas um goleiro tem assistência computada. O paredão Caíque também está no quadro de assistentes, com um passe açucarado para Tréllez, contra o Atlético Mineiro. E olha que ele já tinha acertado dois passes iguais, faltando apenas o gol. O importante mesmo é ajudar. EC Vitória
#VaiPraCimaLeão
Confira o quadro de assistências em 2017:
10  assistências
David (2 pelo Baiano, 1 pela Copa do Brasil, 3 pelo Nordeste e 4 pela Série A)
7 assistências
Patric (3 pelo Baiano, 1 pelo Nordeste e 3 pela Série A)
Cleiton Xavier (3 pelo Baiano, 1 pelo Nordeste e 3 pela Série A)
6 assistências
Neilton (todas pela Série A)
3 assistências
Zé Wellison (1 pelo Baiano, 2 pela Copa do Brasil)
André Lima ((1 pelo Baiano, 2 pela Série A)
2 assistências
Kanu (1 pelo Nordeste, 1 pela Série A)
Uillian Correia  (1 pelo Baiano,  1 pelo Nordeste)
Willian Farias  (1 pelo Baiano,  1 pelo Nordeste)
Kieza  (1 pelo Baiano,  1 pelo Nordeste)
1 assistência
Trellez (Série A)
Caíque/goleiro (Série A)
Alan Costa (Série A)
Juninho (Série A)
Soutto (Série A)


Foto: Divulgação/EC Vitória

tags

0 comentários:

Postar um comentário