sábado, outubro 07, 2017

Viúva de ACM, dona Arlete Magalhães morre após AVC



Morreu neste sábado (7), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), a ex-primeira dama da Bahia e viúva do ex-senador Antônio Carlos Magalhães (ACM), Arlete Maron de Magalhães, 86 anos. A avó do prefeito ACM Neto (DEM) estava internada no Hospital Cardio-Pulmonar, na Avenida Garibaldi, em Salvador.
Dona Arlete, como era conhecida, foi casada por 55 anos com ACM (falecido em julho de 2007). Esteve à frente, enquanto o marido foi governador, das Voluntárias Sociais da Bahia.
O casal teve quatro filhos: Luís Eduardo Magalhães (falecido após um infarto fulminante em abril 1998), Antônio Carlos Magalhães Júnior, Ana Lúcia Magalhães (falecida em 1986) e Tereza Mata Pires.
Com uma vida reservada, mesmo durante o apogeu de ACM no comando da política baiana, Dona Arlete não era de dar entrevistas à imprensa e mantinha vida recatada no bairro da Graça, em Salvador. Católica, era frequentadora da Paróquia de Nossa Senhora da Vitória.
Das poucas entrevistas que concedeu, a mais recente foi de 2010, a coluna VIP do jornal Correio24Horas, onde dizia que Salvador era o melhor lugar do mundo e demonstrava orgulho pelo filho Júnior e o neto ACM Neto. A saudade era reservada ao esposo e os dois filhos falecidos. Dos 80, dizia que o melhor era se sentir feliz e o pior ter que tomar alguns remédios.
Informe Baiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cruz das Almas: Proprietário de bar é atingido por dois tiros na Rua da Estação

Um proprietário de bar foi atingido por dois disparos de arma de fogo, dentro do seu estabelecimento na Rua Rui Barbosa (Rua da ...