sábado, novembro 04, 2017

12.878 candidatos devem fazer o Enem em Sapeaçu, Cruz das Almas, São Felipe e Santo Antônio de Jesus.



Nos dias 5 e 12 de novembro, dois domingos consecutivos, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado em todo o Brasil. Na Bahia a prova será aplicada para 490.233 participantes em 160 municípios, mesmo número do ano passado, apesar do número de participantes ser 26,2% menor. 
Entre os 160 municípios que terão as provas aplicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), estão os municípios de São Felipe, Cruz das Almas, Sapeaçu e Santo Antônio de Jesus. De acordo com dados no Inep, 12.878 estudantes se inscreveram para fazer as provas nos 4 municípios, sendo 6.780 inscritos em Santo Antônio de Jesus; 4.169 inscritos em Cruz das Almas; 1.074 inscritos em Sapeaçu e 855 inscritos em São Felipe. Neste domingo (05/11), os candidatos farão as provas de Linguagens, Ciências Humanas e a Redação. No próximo domingo (12/11), as provas serão de Matemática e Ciências da Natureza. O candidato deverá ficar atento aos itens que serão ou não permitidos nos dias 5 e 12 de novembro, quando será aplicado o exame. Só será permitido o uso, apenas, de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente e a apresentação de documento de identidade original com foto é obrigatória. 
Os candidatos também devem ficar atentos com o horário de início das provas na Bahia por conta do horário de verão. Os relógios são adiantados em uma hora no Distrito Federal e 10 estados e a Bahia não está incluída. Por estar fora do horário de verão, os portões nos locais de provas do Enem abrem às 11h, fecham às 12h e as provas começam às 12h30 para candidatos da Bahia. Os estudantes devem prestar atenção já que a abertura dos portões informada no cartão disponibilizado através da internet é 12h horário de Brasília, na Bahia 11h. (Fala Recôncavo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...