segunda-feira, novembro 27, 2017

Atleta da Ponte Preta enfia o dedo no “furico” do jogador do Vitória, e é expulso – Veja vídeo



Não é apenas futebol. Não foi apenas um jogo. Foi uma batalha memorável e um triunfo histórico neste domingo (26), por 3 a 2, diante da Ponte, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
A expectativa com relação à volta do capita Willian Farias foi frustrada já durante o aquecimento, quando o atleta sentiu um desconforto e não entrou. Com a casa inimiga cheia, a Ponte Preta vibrou com o primeiro gol do embate, aos 6 minutos de bola rolando. O que estava ruim, ficou ainda pior. Aos 14 minutos, pênalti a favor dos mandantes. Outra bola na rede, e o Vitória fica com a desvantagem no placar de dois gols de diferença. Com o resultado parcial, o Vitória estava caindo na tabela, estacionando na penúltima colocação na Série A. Um cenário ruim, mas não para quem acredita no impossível.
O Leão continuou fazendo seu jogo, até que aconteceu a primeira coisa favorável. O zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta, protagonizou uma cena bizarra em ato obsceno de agressão ao atacante colombiano Santiago Tréllez, e acabou expulso. O defensor deu uma “dedada” em Tréllez. Veja o vídeo abaixo:
Mesmo com a expulsão, o primeiro tempo terminou com a Ponte na frente, por 2 a 0, e com outro imprevisto. David, machucado, acabou saindo no final da etapa inicial. Porém, seu substituto seria o pivô da reação histórica.
Com o apelido de Imortal, André Lima entrou em campo para imortalizar o duelo. Com um início dominante, o camisa 99 rubro-negro acabou marcado o primeiro gol, aos 12 minutos do primeiro tempo, de cabeça. Uma pequena parte da torcida do estádio começava a acordar de um sono profundo do primeiro tempo. Os rubro-negros presentes no Lucarelli começaram a ensaiar um canto que calaria todo o estádio. E mal o time comemorava o primeiro gol, a torcida teve que buscar mais voz para gritar o gol de empate, de Tréllez, um minuto após a bola na rede de André Lima. O empate já seria fantástico, só que não. O resultado não tirava o Vitória da zona de rebaixamento.
Aos 37, o colombiano artilheiro fez o seu segundo gol do jogo, o terceiro da virada monumental. Um gol que emocionou toda a nação rubro-negra, mas também iniciou a ira da torcida visitante, que invadiu o campo e acabou paralisando a Batalha de Campinas. Um jogo desta grandeza, não teve o final convencional, com o apito final do duelo. Sem segurança para os atletas, a arbitragem decidiu por fim ao duelo tão bonito, que não pode ser manchado pelo vandalismo durante o jogo.
Ainda não foi o ponto final de 2017. Com o resultado positivo, o Vitória saiu da zona, foi para a 15ª posição, com 43 pontos. Para não depender de nenhum resultado alheio, é preciso vencer o Flamengo, próximo domingo (3), no Barradão, às 16h, horário local.

N1Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...