quarta-feira, novembro 08, 2017

Bahia vence o Avaí, chega aos 45 pontos e entra na briga pela Libertadores


Bahia vence o Avaí, chega aos 45 pontos e entra na briga pela Libertadores

Libertadores? Por que não? Chegar à competição Sul-Americana já não é mais um sonho distante para o Bahia. Nesta quarta-feira (8), o Tricolor venceu o Avaí na Ressacada por 2 a 1 e entrou de vez na briga pelo G-7.
Com gols do goleador Edigar Junio, o time baiano chegou aos 45 pontos ganhos e assumiu a oitava colocação da Série A, a apenas dois pontos do Flamengo, sétimo colocado. O Esquadrão ainda abriu dez pontos do Z-4 e praticamente eliminou as chances de rebaixamento. 
Em grande fase, os comandados de Carpegiani voltam a campo no próximo domingo (12), contra o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova.
O JOGO
Os donos da casa começaram melhor a partida e quase marcaram logo aos dois minutos. Thiago Martins errou recuo e entregou a bola a Junior Dutra. O atacante chutou forte e Jean fez boa defesa.
Três minutos depois, Junior Dutra assustou de novo. O atacante se livrou da marcação e chutou da entrada da área. Jean fez outra bela defesa.
Mas, após começar bem o duelo, o goleiro tricolor falhou aos 16 minutos. Em cobrança de falta de Marquinhos, Jean se atrapalhou com o quique da bola no gramado e viu a redonda passar por cima do seu corpo e morrer nas redes.
Mas, aos 32 minutos, o time baiano chegou ao empate. Em bela cobrança de falta de Juninho, a bola bateu nas duas traves e sobrou no meio da área para Edigar Junio mandar nas redes.
No segundo tempo, o Tricolor começou assustando. Logo aos seis minutos, Juninho cobrou falta, Edigar Junio desviou de cabeça e Douglas fez bela defesa.
A resposta do Avaí veio aos 17 minutos. Marquinhos invadiu a área sozinho, mas Jean cresceu na sua frente e fez boa defesa para evitar o drible.
Mas, aos 33 minutos a estrela de Edigar Junio brilhou mais uma vez. Allione fez jogada na linha de fundo, rolou na área e o atacante, oportunista, tocou com tranquilidade no gol de Douglas.
Avaí 1 x 2 Bahia
Brasileirão Série A – 33ª rodada
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data/Horário: 08/11/2017, às 18h30 (Horário de Salvador)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (PE). Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Ricardo Bezerra Chianca (PE). Assistentes adicionais: José Washington da Silva e Deborah Cecilia Correia  (PE)
Cartões amarelos: Romulo, Pedro Castro (AVA); Allione (BAH)
Gols: Marquinhos (AVA); Edigar Junio-2 (BAH)
Avaí
Douglas; Maicon (Diego Tavares); Betão, Alemão e João Paulo; Judson, Pedro Castro e Marquinhos (Simião); Luanzinho (), Junior Dutra e Rômulo. Técnico: Claudinei Oliveira.
Bahia
Jean; Eduardo, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Renê Júnior (Feijão); Juninho e Allione (Matheus Sales); Zé Rafael e Mendoza (Régis); Edigar Junio. Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher é presa em flagrante pelo homicídio o companheiro

Uma mulher suspeita do homicídio do companheiro João Nilton Bispo da Silva, de 28 anos, foi presa em flagrante na noite de terça...