quinta-feira, novembro 16, 2017

Bombeiros evitam suicídio de homem surdo e mudo que subiu em torre elétrica


Bombeiros evitam suicídio de homem surdo e mudo que subiu em torre elétrica

Bombeiros evitam suicídio de homem surdo e mudo que subiu em torre elétrica.
Na noite desta última quarta-feira (15/11), agentes do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/ Iguatemi) resgataram um homem surdo e mudo, de 45 anos, que subiu em uma torre elétrica localizada nas proximidades do Hospital Roberto Santos, no bairro do Saboeiro. A vítima tentava se suicidar.
Bombeiros acionados pelo Centro Integrado de Telecomunicações (Cicom) chegaram ao local e encontraram o homem em altura de aproximadamente 60 metros. Para iniciar a operação de salvamento, foi necessário acionar a Coelba para desligar o sistema de energia.
Segundo o comandante do 3º GBM, major Ramon Diego Diniz, cerca de dez bombeiros participaram do resgate, mas, por se tratar de uma situação delicada, só foi possível que dois profissionais subissem até a torre. “Antes das equipes saírem do quartel, passei todas as instruções necessárias. Foi planejado quem faria a abordagem e o resgate. A subida até o local foi um momento muito complicado, mas deu tudo certo”, explicou.
Ainda de acordo com o GBM, o resgate durou cerca de três horas. “Com cautela e profissionalismo conseguimos salvar mais uma vida”, concluiu o major. Após o resgate o homem foi encaminhado ao hospital mais próximo.

Por Aratu online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moto é roubada na estrada velha em Sapeaçu.

Uma motocicleta cor azul placa polícial RDN-5G50, foi tomado de assalto na estrada velha em Sapeaçu nesta quinta-feira (18).  Qu...