terça-feira, novembro 28, 2017

Casal denuncia abordagem violenta da Rondesp no bairro Itaberaba, em Juazeiro



Mais uma denúncia de violência policial chegou até a redação do Portal Preto No Branco. Rosineide Gomes, promotora de vendas, declarou que na madrugada de ontem (26), foi agredida de forma física e verbal, por policiais da Rondesp Norte, enquanto voltava de um evento familiar, no residencial Juazeiro I, no bairro Itaberaba em Juazeiro-BA.
“Por volta de 3h, eu e meu esposo fomos abordados por duas viaturas da Rondesp. Os policiais pediram que encostássemos o nosso veículo e nós obedecemos a ordem. Ainda assim, fomos agredidos covardemente com vários chutes, ponta pés e socos. Nós também fomos atingidos, várias vezes, com spray de pimenta. Fui jogada ao chão e tive minha cabeça chutada. Eles me xingaram. Fui chamada de vagabunda, cadela e outras palavras de baixo calão”, relatou a mulher.
Ela disse ainda que os policiais sequer informaram o motivo da abordagem violenta. “Por várias vezes questionamos o motivo das agressões e eles só perguntavam “pela droga”. A todo tempo explicávamos que éramos cidadãos de bem e que temos residência e emprego fixos. Estou indignada com toda essa situação. Quem deveria nos proteger é quem nos faz o mal”, desabafou.
Rosineide declarou também a redação do PNB que prestou queixa na Delegacia da Polícia Civil de Juazeiro e já fez exame de corpo de delito. Ela também informou que está encaminhando a denúncia ao Ministério Público e à Corregedoria da Polícia Militar.
“Estou bastante machucada, sentindo fortes dores. Sou paciente do Caps 2 e tomo vários medicamentos pra depressão profunda. Com o acontecido, o meu estado de saúde piorou ainda mais”.
Esse não é a única denúncia de agressão policial ocorrida em juazeiro. Outros casos também chegaram ao PNB e ganharam repercussão.
F: Preto no Branco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carro de taxista desaparecido após viagem a Salvador é encontrado e relação extraconjugal vem à tona

O carro do taxista Josean Souza Miranda, desaparecido desde segunda-feira (15) após sair de Conceição do Jacuípe para levar um s...