domingo, novembro 26, 2017

Chile: Ônibus tomba e deixa 11 mortos; 'Tesouros Humanos Vivos' estavam entre vítimas



Ao menos 11 pessoas morreram e 20 ficaram feridas na noite deste sábado (25) em um acidente envolvendo um ônibus na estrada que liga Curacautín y Victoria, no distrito de Araucanía, no centro do Chile. Segundo informações do jornal La Nación, o ônibus da empresa Clacort tombou na rodovia por volta das 18h (hora local, 19h em Brasília). 
Os passageiros voltavam de encontro cultural em Lonquimay – o veículo havia sido alugado pela prefeitura de Tirúa para transportar 45 agentes de saúde que atendem pacientes que tem acesso restrito a tratamentos da medicina ocidental.
De acordo com o prefeito de Tirúa, estavam entre as vítimas várias pessoas que tinham sido declaradas Tesouros Humanos Vivos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), e tinham recebido a honraria recentemente pelas mãos da presidente chilena, Michele Bachelet, que se pronunciou sobre o acidente em seu perfil no Twitter. "Lamentável notícia do tombamento do ônibus em Victoria. Meus mais profundos pêsames às famílias das vítimas e minha solidaridade com a comunidade de Tirúa".
Inforsaj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Policiais continuam em ação em Mirantes de Periperi

As polícias Militar e Civil permanecem "em campo" no bairro de Mirantes de Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvad...