segunda-feira, novembro 27, 2017

Cirurgiã reconstitui clitóris e devolve prazer a mulheres mutiladas



A cirurgiã Marci Bowers está utilizando os seus conhecimentos médicos para devolver o prazer a mulheres mutiladas, que tiveram o seu clítoris cortado em práticas culturais existentes na África e no Oriente Médio. A ginecologista tem clínica em Burlingame, na Califórnia, nos Estados Unidos e já ajudou mais de 300 mulheres na situação, fazendo cirurgias que duram apenas 45 minutos.
Bowers foi a primeira a realizar o procedimento em solo americano, em 2009. Desde então, ela oferece o serviço de forma voluntária a quem possa ir até a Baía de São Francisco. A paciente, no entanto, deve arcar com o custo da utilização da sala de cirurgia, que custa R$2.500.
Depois de dois anos de preparação, a médica levou para o Quênia em maio a sua técnica. Lá, ela não somente operou 45 mulheres ao longo de duas semanas, contando com o apoio de equipes locais, como também treinou três cirurgiões para fazer o procedimento. De acordo com o site Só Notícia Boa, etima-se que um quinto das mulheres do Quênia sofreu mutilação genital, uma prática tradicional feita principalmente na África e no Oriente Médio.
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), calcula que existem no mundo 200 milhões de meninas e mulheres mutiladas. Em alguns países como a Somália e o Egito, ao menos quatro em cada cinco mulheres passaram pelo procedimento.
Quando elas crescem e se casam, as meninas que sofreram a mutilação desconhecem o prazer sexual. Em alguns casos, durante o ato sexual elas não sentem nada, em outros casos, elas sentem apenas dor. Nos últimos 20 anos, a prática vem sendo questionada. Os números tem diminuído, mas de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), isso ainda acontece de forma muito lenta.
Mídia Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tribunal do crime” julga homem que botou câmera para espionar vizinha no banheiro

As imagens que foram enviadas ao site Alô Juca mostram detalhes da ação do “Tribunal do Crime” na periferia de Salvador. O “réu” é um homem ...