quinta-feira, novembro 30, 2017

Colégio Jonival Lucas comemora 32 anos ,com um grande projeto culminância Estação ciência.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé
Na manhã desta quinta-feira (30/11),o Colégio Estadual Jonival Lucas realizou uma feira de ciências com plantas cultivadas em Sapeaçu.
Em comemoração a seus 32 anos de existência que é comemorando no dia 29 de novembro de 17.
A redação do blog Sapeaçu na mídia se fez presente no evento e conversou com a diretora Silvia Caoxi que vem administrando o colégio há 10 anos.
Diretora Silvia Coaxi
Quero agradecer primeiramente a Deus, aos meus familiares que sempre vem mim dando apoio nesta caminhada, aos meus queridos alunos e funcionários que sem eles eu não poderia está realizando este evento em comemoração a 32 anos de fundação do Colégio Jonival Lucas.
O colégio Jonival Lucas foi fundado em 29/11 /1985, pelo ex - deputado federal Jonival Lucas as Silva, que percebendo a necessidade do município em ter uma escola do nível médio lutou para implantar o Colégio Estadual Jonival Lucas, foi uma batalha naquela época para poder construir o colégio.
Hoje temos orgulho de está há 32 anos ensinado e levando conhecimento para nossos jovens.
Vale lembra que a escola hoje vem com projeto de ensino não ficando só em sala de aula mais implantando projetos de culturas e desenvolvimento para os educandos.
Hoje estamos trazendo vários temas e um mais tradicional que está sendo explorando é a feira de conhecimento de plantas medicinais e suas utilizações. Está culminância deste projeto Estação Ciência que está apresentando o mapeamento botânico das plantas medicinais do nosso município.
Vereador Dico de Dr. Gerson
O vereador Vinicius Barros “Dico de Dr. Gerson”, esteve presente no evento e visitou os stands. 
Conversou com nossa reportagem e falou da importância deste projeto escolar aonde vem explorando as plantas medicinais do município de Sapeaçu. Gostei de vê os alunos empenhando com o projeto e sabemos que o conhecimento enriquece o cidadão. Finalizou com uma frase 
“A construção do ser social, feita em boa parte pela educação, é a assimilação pelo indivíduo de uma série de normas e princípios — sejam morais, religiosos, éticos ou de comportamento — que balizam a conduta do indivíduo num grupo. O homem, mais do que formador da sociedade, é um produto dela.”
Ex- aluno e Funcionário Ivan Santana 
O porteiro Ivan Santana e o mesmo falaram sobre a alegria de fazer parte do Colégio Jonival Lucas, onde eu fui aluno e mim formei aqui e hoje faço parte do quadro de funcionários. Nem pontou como funcionários, pois aqui todos nós somos uma grande família que começa de mim ao zelador, colaboradores e alunos deste colégio. Finalizo sempre dizendo. 
“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que outras gerações fizeram...” Jean Piaget.Veja as fotos:

                  A imagem pode conter: 8 pessoas, multidão
                            A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
                            A imagem pode conter: 2 pessoas, multidão, sapatos, árvore e atividades ao ar livre
                            A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo
                            Nenhum texto alternativo automático disponível.
                            A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
                              A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
                             A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas














































Fonte Sapeaçu na mídia /Fotos Vitor Vianna 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUPRADOR: Homem é acusado de abusar enteada de 13 anos em Itapetinga

Um homem suspeito de estuprar a enteada de 13 anos desde que ela tinha 8 anos, está sendo procurado pelas polícias Civil e Milit...