domingo, novembro 26, 2017

Confusão: Torcida da Ponte Preta invade estádio e interrompe jogo contra Vitória



Os torcedores da Ponte Preta invadiram o gramado do Estádio Moisés Lucarelli, neste domingo (26), pouco depois do gol de Tréllez, do Vitória, aos 39 minutos do segundo tempo. Fora do estádio, torcedores quebram vidros e colocam fogo em pneus e bandeiras.
O placar estava 3 a 2 para o time baiano. A informação que se tem, até agora, é a de que vários torcedores quebraram uma grade do estádio e correram para cima dos jogadores, que conseguiram fugir para o vestiário. O goleiro Aranha foi o único que ficou em campo e conversou com alguns torcedores.
A Polícia Militar entrou em campo e conseguiu conter os torcedores, mas precisou usar cassetete e balas de efeito moral.
O Presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, pediu o fim do jogo: “Não vai ter condição de prevalecer a pressão, o antijogo, se ganha dentro de campo. Não tem como voltar uma partida dessas. Até os atletas da Ponte Preta não têm condições de jogar. Não sabem se vão terminar o jogo vivos. Problema é com o árbitro. Os atletas do Vitória estão sem a mínima condição e jogo. Está inseguro. A arbitragem precisa ter bom senso e não dar continuidade a partida e prevalecer o placar que está aí em campo”.
O técnico do Vitória, Vagner Mancini, seguiu o mesmo tom: “Na hora que houve a interrupção, até os atletas da Ponte preta entraram no vestiário. Um monte de gente caiu na escada, estavam de chuteiras. Foi momento difícil. Ninguém sabia o que podia acontecer do lado de fora. Depois aos poucos as coisas foram acalmando. Tiraram os atletas da ponte daqui. Acho que não [tem condições de voltar com o jogo]. Quando você tem noção do que pode acontecer, do que poderia acontecer, todos sabíamos, a Ponte tem uma torcida inflamada, a gente sabia eu poderia acontecer. Os atletas estavam espertos, sair correndo caso houvesse a invasão. O bom senso nessa hora fala mais alto. Estamos jogando futebol, mas as autoridades precisam entender que os dois times não têm condições de voltar”.
O técnico também contou que Yago e André Lima não terão condições de entrar em campo, caso a partida seja retomada. “Yago e André, na ânsia de entrar no vestiário, caíram. O André lesionou o joelho. O Yago passou mal no vestiário. Ele está abalado emocionalmente. Se tivermos que voltar, não voltarão para o campo”.
A Ponte Preta fez dois gols logo no início do jogo, mas Rodrigo foi expulso ainda no primeiro tempo após dar uma ‘dedada’ em Tréllez. Depois do intervalo, o Vitória conseguiu a virada, com um gol de André Lima e dois de Tréllez.
VN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...