quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Conheça vice-prefeitos que assumirão Porto Seguro, Eunápolis e Santa Cruz Cabrália



Flávio Baioco (PTN), Beto do Axé Moi (PP) e Carlos Lero (PSC) se preparam para assumir respectivamente a gestão de Eunápolis, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália após os prefeitos terem sido afastados pelo Tribunal Regional Federal durante a Operação Fraternos, deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (07).
Baiôco é capixaba, tem 47 anos e, na época da época do lançamento da candidatura para o pleito de 2016, afirmou ao Radar 64 que não queria ser "vice decorativo". Em fevereiro de 2017, após a eleição, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) recebeu uma denúncia de nepotismo na gestão de Eunápolis.
Com a denúncia, o Ministério Público recomendou que o irmão de Flávio, Rodrigo Baiôco, fosse exonerado do cargo na comissão de superintendente de gestão administrativa. “O vice-prefeito Flávio Baiôco também ocupa cargo de chefia, como secretário de Governo, estando aí claramente caracterizado o nepotismo”, pontuou o promotor de Justiça Dinalmari Messias segundo informações do Bahia Notícias.
Em Porto Seguro, quem vai assumir a gestão é Humberto Nascimento, 42 anos, reconhecido empresário da região, conhecido como Beto do Axé Moi. Desde a primeira vez que concorreu a vice-prefeito, em 2012, seu patrimônio teria aumentado em 326%, passando de R$ 398,4 mil declarados para R$ 1,3 milhão.
Na região de Cabrália, Carlos Lero, de 42 anos, afirmou em nota que durante o tempo que o prefeito Agnelo estiver afastado, pretende dar "continuidade ao bom trabalho que o prefeito vinha desenvolvendo". Ele assumiu gestão na quarta, em cerimônia realizada na Câmara Municipal. Para ele, o prefeito é inocente e irá provar isso perante a Justiça.
"Assim que Agnelo for absolvido, a sua cadeira estará pronta para recebê-lo, com o mesmo amor e carinho de quando assumiu o seu primeiro dia como Prefeito, eleito por nosso povo com mais de 70% dos votos válidos", declarou.
Bahia Notícias

tags

0 comentários:

Postar um comentário