quinta-feira, novembro 09, 2017

Contador de quadrilha de tráfico de drogas é preso em Jequié



O contador da quadrilha de Paulo José dos Santos Pereira, o Paulo TG, considerado pela polícia um dos maiores distribuidores de drogas do sudoeste baiano, foi preso na noite desta terça-feira (7/11), na cidade de Jequié. Ícaro Felipe Dias Galvão foi localizado numa casa, no bairro João Romão.
A partir de uma denúncia anônima, uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Central) com apoio de policiais do 19º Batalhão da Polícia Militar, prendeu, na noite de terça-feira (7), em Jequié, o contador da quadrilha. 
Além de um quilo e trezentos gramas de cocaína e dois quilos e meio de crack foram encontrados com ele R$ 24.630. “Ele é o contador da quadrilha de Paulo José dos Santos Pereira, conhecido como Paulo TG, que está custodiado no Complexo Penal de Jequié”, explicou o major Fábio Rodrigo Melo, comandante da Cipe/Central.
Ainda segundo ele, “essa prisão deu um grande prejuízo para o grupo, pois Ícaro era o responsável pela logística do dinheiro”. Todo o material apreendido e o detido foram apresentados na 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Jequié). Além disso, duas testemunhas confirmaram, perante o delegado, a ação criminosa de Ícaro.
Celulares
Velho conhecido da polícia baiana, Paulo TG foi preso em julho de 2016 no Terminal Rodoviário de Salvador com 52 celulares e um caderno de anotações do tráfico. Na época, ele tinha três mandados de prisão preventiva em aberto e era investigado pelo envolvimento na morte de traficantes rivais.
A ação contou com policiais da Superintendência de Inteligência (SI/SSP), do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié) . De acordo com o delegado Fabiano Santos, da 9ª Coorpin, após cumprir um ano de reclusão no presídio de Serrinha, Paulo TG foi transferido para o complexo Penal de Jequié, onde atualmente cumpre o restante da pena.
MR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PÓS-JOGO: Torcedor do Vitória é agredido próximo ao Barradão por torcedores do Palmeiras; saiba o que aconteceu

A Polícia Civil investiga a agressão sofrida por um torcedor do Vitória, identificado como Vanderley Leal de Jesus, espancado po...