quarta-feira, novembro 29, 2017

Duas escolas municipais da zona rural de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, foram arrombadas e roubadas entre sábado (25/11) e domingo (26). As diretoras das duas unidades prestaram queixa na Delegacia Territorial da cidade ainda no final de semana. Em contato com a reportagem nesta terça-feira (28), o secretário Municipal de Educação da cidade, Mário Araújo, disse que as escolas Felipe Teixeira e Clodoaldo Gomes da Costa tiveram as grades e portas violadas. Entre os materiais roubados nas unidades estão computadores, impressora, botijão de gás e até merenda escolar. Os roubos estão sob investigação da Polícia Civil. O secretário informou que esse tipo de crime é comum neste período. "Geralmente, no final do ano, eles [bandidos] fazem isso. A [escola] Clodoaldo, por exemplo, não é a primeira vez que é arrombada. Procuramos informações na própria comunidade, mas as pessoas têm medo de falar. É um absurdo ter que subir muro alto e colocar grade em uma escola, que tem como função formar o cidadão", desabafou o secretário. F: G1



Uma operação conjunta das Polícias Civis de São Desisério, na Bahia, e Jataí, em Goiás, cumpriu, nas últimas horas, na Fazenda Água Limpa, zona rural do município goiano, um mandado de prisão preventiva contra um homem que estava foragido há 10 meses.
De acordo com a polícia, o suspeito é acusado de estuprar e matar uma mulher no dia 26 de fevereiro deste ano, no interior da Fazenda Boa Esperança, no Povoado de Angico, zona rural do município.
Ainda de acordo com a polícia, o homem não resistiu à prisão, quando abordado pelos policiais baianos e goianos. O criminoso será conduzido à delegacia de São Desidério, onde ficará custodiado à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cruz das Almas: Proprietário de bar é atingido por dois tiros na Rua da Estação

Um proprietário de bar foi atingido por dois disparos de arma de fogo, dentro do seu estabelecimento na Rua Rui Barbosa (Rua da ...