quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Duas escolas municipais da zona rural de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, foram arrombadas e roubadas entre sábado (25/11) e domingo (26). As diretoras das duas unidades prestaram queixa na Delegacia Territorial da cidade ainda no final de semana. Em contato com a reportagem nesta terça-feira (28), o secretário Municipal de Educação da cidade, Mário Araújo, disse que as escolas Felipe Teixeira e Clodoaldo Gomes da Costa tiveram as grades e portas violadas. Entre os materiais roubados nas unidades estão computadores, impressora, botijão de gás e até merenda escolar. Os roubos estão sob investigação da Polícia Civil. O secretário informou que esse tipo de crime é comum neste período. "Geralmente, no final do ano, eles [bandidos] fazem isso. A [escola] Clodoaldo, por exemplo, não é a primeira vez que é arrombada. Procuramos informações na própria comunidade, mas as pessoas têm medo de falar. É um absurdo ter que subir muro alto e colocar grade em uma escola, que tem como função formar o cidadão", desabafou o secretário. F: G1



Uma operação conjunta das Polícias Civis de São Desisério, na Bahia, e Jataí, em Goiás, cumpriu, nas últimas horas, na Fazenda Água Limpa, zona rural do município goiano, um mandado de prisão preventiva contra um homem que estava foragido há 10 meses.
De acordo com a polícia, o suspeito é acusado de estuprar e matar uma mulher no dia 26 de fevereiro deste ano, no interior da Fazenda Boa Esperança, no Povoado de Angico, zona rural do município.
Ainda de acordo com a polícia, o homem não resistiu à prisão, quando abordado pelos policiais baianos e goianos. O criminoso será conduzido à delegacia de São Desidério, onde ficará custodiado à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação PC

tags

0 comentários:

Postar um comentário