sábado, novembro 04, 2017

Etapa Bahia: Final de XCO acontece no domingo (5), em Castro Alves



A grande final da Copa Merida de Montain bike, etapa Bahia, acontece neste domingo (5), na cidade de Castro Alves no recôncavo baiano. Atletas de todo o estado vão participar do circuito com obstáculos, em provas que envolvem diversas categorias, como elite e especial.
A final da copa marca também a inauguração da pista municipal de ciclismo, Cross Country Olímpico (XCO),  que conta com 5 km de extensão e está totalmente equipada.
Segundo o prefeito, Thiancle Araújo, a nova pista contribui para o fomento ao esporte. “Castro Alves conta hoje com a primeira seleção de montain bike da Bahia. Essa pista é um marco para a nossa cidade e ajuda os atletas no preparo para outras competições”, ressalta o gestor.
O atual campeão das Américas na ultra maratona Brasil Ride 2017, Kennedi Lago, natural de Castro Alves, vai participar da competição. Ele é o favorito para vencer a categoria principal. O evento gratuito é aberto ao público está programado para começar às 8h na BA-242, entrada da cidade, em frente a fábrica de calçado Pegada.
Categoria Especial
Estudantes da rede pública municipal de ensino de Castro Alves, com idade entre 13 e 18 anos, que nunca competiram em provas de ciclismo, podem participar de um desafio para concorrerem a duas bikes novinhas. Para participar da prova feminina e masculina é necessário se inscrever na tenda da Federação Baiana de Ciclismo, na categoria especial, mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível. Os ganhadores da competição amadora leva a bike para casa.
Fonte: Ascom | Prefeitura de Castro Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...