quarta-feira, novembro 22, 2017

Ex-governadores do RJ, Anthony e Rosinha Garotinho são presos pela PF


Ex-governadores do RJ, Anthony e Rosinha Garotinho foram presos (Foto: Roberto Stuckert Filho / PR)

O casal é acusado de integrar uma organização criminosa que arrecadava dinheiro de forma ilícita para as campanhas eleitorais
SSA 360 Centro de Convenções – 728 x 90 – PI 005110
Na manhã desta quarta-feira (22), Anthony e Rosinha Garotinho, ex-governadores do estado do Rio de Janeiro, foram presos pela Polícia Federal.
O casal é acusado de integrarem uma organização criminosa com mais seis pessoas, com o intuito de arrecadar recursos de forma ilícita, incluindo extorsão, com empresários para financiar suas campanhas eleitorais e as de aliados.
O delator Ricardo Saud, diretor de Relações Institucionais da JBS, em depoimento na superintendência da PF no Rio, revelou ter repassado, via caixa dois, a quantia de R$ 2,6 milhões à campanha de Anthony Garotinho ao governo do Rio em 2014.
Os dois ainda são acusados por corrupção passiva, extorsão, lavagem de dinheiro e pelo crime eleitoral de omitir doações nas prestações de contas.
Antônio Carlos Rodrigues, presidente nacional do PR e ex-ministro dos Transportes, também tem um mandado de prisão contra si por ser suspeito de ter intermediado o repasse ilícito à campanha de Garotinho em 2014.
Burburinho News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher é presa em flagrante pelo homicídio o companheiro

Uma mulher suspeita do homicídio do companheiro João Nilton Bispo da Silva, de 28 anos, foi presa em flagrante na noite de terça...