quarta-feira, novembro 29, 2017

FEMINICÍDIO: Preso por matar mulher a facadas, homem é condenado a regime aberto


FEMINICÍDIO Preso por matar mulher a facadas, homem é condenado a regime aberto.jpg

José de Jesus, 54 anos, preso em flagrante acusado de ter assassinado a esposa Marinalva da Silva Dias, no dia 4 de setembro de 2016, em Feira de Santana, foi a julgamento nesta terça-feira (28/11), no Fórum Desembargador Felinto Bastos. Após sessão, o Conselho de Sentença e a juíza responsável pelo caso, aplicaram uma pena de cinco anos de prisão em regime aberto.
O acusado já havia cumprido cerca de um ano e três meses da pena, e para seu advogado de defesa, Marco Aurélio, a pena foi proporcional ao crime. De acordo com o defensor, foi entendido que a situação foi um fato “isolado” e “circunstancial”, e a decisão serve para que José possa retornar ao convício social.
A promotora de justiça, Semiana Cardoso, declarou que a pena do homem foi atenuada, pois ele agiu sob o domínio de “violenta emoção”, e por isso o Ministério Público optou por uma condenação por homicídio privilegiado. O advogado de José pretende ainda entrar com o recurso na vara de execuções penais, para que o acusado possa cumprir o restante da pena em liberdade.
ENTENDA O CASO
O crime ocorreu em 4 de setembro de 2016. De acordo com o depoimento de José, ele e a companheira Marinalva da Silva Dias, 41 anos, estavam bebendo em um bar, no bairro Jardim Cruzeiro, na noite do crime. O homem alegou que a mulher, então, começou a “dar em cima” de outro homem que estava no local. Após essa atitude, os dois teriam se desentendido, e José matou a mulher a facadas. Na época, ele foi preso em flagrante e encaminhado para o Complexo de Delegacias do Sobradinho.
Aratu Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...