sábado, novembro 25, 2017

Mais de duas toneladas de carne irregular são apreendidas em operação policial



Dando prosseguimento a operação integrada que combate o comércio irregular de produtos de origem animal foram apreendidas mais de duas toneladas de carne, na madrugada deste sábado (25/11). Os flagrantes ocorreram nas cidades de Humildes, Santo Estevão e no trevo de Santa Bárbara, durante ação das polícias Militar e Civil, além da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e Polícia Rodoviária Federal.
Entre as carnes clandestinas recuperadas continham bovinas, caprinas e aves. Foram 940 quilos apreendidos em Humildes, 467 quilos em Santo Estevão e 760 quilos no trevo de Santa Bárbara.
"Mais um grande resultado. Na semana passada localizamos outra grande quantidade e seguiremos fechando o cerco contra essas quadrilhas. Importante destacarmos que comprar carne roubada, se configura crime de receptação", alertou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
O fiscal estadual agropecuário José Neder, explicou que essa operação tem como objetivo coibir, principalmente, o roubo de gado e também fiscalizar o trânsito de animais e produtos de origem animal. “Apoiamos a polícia para assegurar que esses materiais transitem dentro da legislação em vigor”, afirmou.
Segundo o coordenador de barreiras sanitárias da Adab, Roberto Pacheco, o material não tinha procedência com certificação e seria transportada sem condições de acondicionamento tornando-os impróprios para a comercialização.
FR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...