sábado, novembro 25, 2017

Morre no Rio, aos 66 anos, o compositor Chico Salles


(Foto: Divulgação)

Morreu neste sábado, 25, aos 66 anos, o cantor e compositor paraibano Chico Salles Araújo, de insuficiência respiratória, no Rio de Janeiro. O velório do músico está sendo realizado no Cemitério do Catumbi.
Artista ligado ao forró e à literatura de cordel, Chico Salles nasceu em Sousa, em 1951, na Paraíba, e instalou-se no Rio em 1970, formando-se em engenharia. Na cidade ele ficou amigo de vários sambistas e se tornou parceiro de Noca da Portela e Mussum, então integrante do grupo Originais do Samba.
Ele estreou como cantor em 1997 com o álbum Confissões. Cinco anos depois lançou outro disco, Nordestino Carioca. Entre seus mais recentes trabalhos, Salles fez uma releitura da obra do sambista Sergio Sampaio (Sergio Samba Sampaio), que contou com a participação de Zeca Baleiro e Zeca Pagodinho. Ele também publicou mais de 30 obras poéticas e livros infanto-juvenis, entre eles A Jararaca e o Jegue. Salles deixa mulher, três filhos e netos.
VN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...