terça-feira, novembro 21, 2017

Oeste: Pedreiro sofre descarga elétrica no trabalho, ajudante tenta dar socorro e também é atingido em LEM-BA.



O acidente aconteceu no bairro Florais Léa. A vítima trabalhava numa construção quando, acidentalmente, teria encostado um material metálico na rede de alta tensão.
Um pedreiro de 25 anos ficou gravemente ferido após receber uma descarga elétrica na manhã desta segunda-feira (20), no bairro Florais Léa, em Luís Eduardo Magalhães. A vítima trabalhava numa construção quando, acidentalmente, teria encostado um material metálico na rede de alta tensão.
Conforme informações, o auxiliar do pedreiro, que estava no local, tentou prestar socorro, mas também foi atingido. Ele teria utilizado um pedaço de madeira úmido para puxar a vítima. Não há informações sobre a gravidade da segunda situação.
Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros de Luís Eduardo Magalhães estiveram no local e prestaram socorro à vítima, que foi encaminhada para o Hospital do Oeste, em Barreiras, com lesões na barriga e nos pés.
O QUE FAZER NESSAS SITUAÇÕES:
De acordo com Corpo de Bombeiros, em situações como esta, após acionar os serviços de emergência, a primeira medida a ser tomada é desligar a chave geral de energia. Não se deve encostar à vítima caso não haja a certeza de que o objeto utilizado seja isolante e quando ela ainda estiver em contato com o material que esteja provocando o choque.
[BlogBraga/ Repórter Paiva/ Informações Gazeta5]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adolescente de 14 anos é encontrada sozinha em casa cheia de drogas

Uma adolescente de 14 anos foi encontrada pela Polícia Militar sozinha em uma casa com 18,5 kg de cocaína e crack, além de subst...