quinta-feira, novembro 16, 2017

Pagamento do PIS para aposentados começa a ser feito nesta sexta-feira



O pagamento das cotas do PIS para aposentados começará a ser pago pela Caixa Econômica Federal nesta sexta-feira (17) e mais de 1,2 milhão de brasileiros terão direito ao saque das cotas a partir desse mês. O valor total disponível para saque nessa etapa ultrapassa R$ 1,7 bilhão e equivale a 16% do total disponibilizado pela medida.
Segundo o vice-presidente de Governo da Caixa, Roberto Derziê de Sant?Anna, a estratégia do banco está alinhada aos objetivos do Governo Federal e visa estimular e aquecer a economia. "A liberação de recursos das cotas do PIS é uma medida que beneficia diretamente milhões de brasileiros. Essa iniciativa vai aquecer e fortalecer a economia no final deste ano", afirmou. Os pagamentos para as pessoas com 70 anos ou mais continuarão sendo efetuados também nessa fase.
Tem direito às cotas do PIS o trabalhador cadastrado no Fundo PIS/PASEP entre 1971 até 4 de outubro de 1988 que ainda não sacou o saldo total de cotas na conta individual de participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tribunal do crime” julga homem que botou câmera para espionar vizinha no banheiro

As imagens que foram enviadas ao site Alô Juca mostram detalhes da ação do “Tribunal do Crime” na periferia de Salvador. O “réu” é um homem ...