sábado, novembro 04, 2017

PCC: Justiça de RO manda soltar manicure que estava com bilhetes criminosos da facção



O juiz Gleucival Zeed Estevão, da Vara de Tóxicos de Porto Velho, determinou esta semana a soltura da manicure Mariane Bezerra Souza, 25 anos, que foi presa no início do mês de setembro por suposto envolvimento com a facção PCC paulista, que planejava uma série de atentados contra autoridades do Estado de Rondônia.
O magistrado considerou que Mariane possui requisitos favoráveis à sua soltura como emprego, residência fixa, não possui maus antecedentes e, mesmo que seja condenada, seria penalizada a um cumprimento de pena menos gravoso que o regime fechado. Essa tese, segundo o juiz, é jurisprudência do STJ.
O CASO
Em sua decisão, o juiz Gleucival citou alguns detalhes sobre o suposto envolvimento de Mariane com o PCC paulista. Ela foi presa dia 5 de setembro por agentes da Polícia Federal durante as investigações sobre possíveis ataques da facção contra agentes públicos de Rondônia.
A PF já tinha conhecimento dos planos da facção e que cinco membros do PCC já estavam em Rondônia, portanto armas de fogo de grosso calibre para serem utilizadas nos ataques e que planejavam ainda atacar o aeroporto da cidade com explosivos.
Segundo o magistrado, as tarefas para os atentados seriam delegadas aos detentos Cícero Gomes Furtado Pinheiro Teles, vulgo Queijinho, e a Jean Carlos Moura dos Santos, vulgo Brown, ambos recolhidos no Presídio Federal em PVH. As orientações seriam repassadas para Mariane, que é esposa de Cícero, e a Maria da Silva Cavalcante, esposa de Brown.
Durante uma operação de busca e apreensão na casa de Mariane e lá encontraram R$ 10.000,00 em espécie, bem como diversos bilhetes de cunho criminoso, sendo que esses bilhetes citavam toneladas de entorpecentes e armas de fogo, e diversos comprovantes das mais variadas movimentações bancárias. 
Durante as investigações, a PF recebeu informação de que Mariane estava se preparando para levar bilhetes até São Paulo, onde seria a “sede” do PCC. Os agentes foram até o aeroporto e detiveram a manicure para esclarecimentos na Polícia Federal. Durante a revista encontraram na posse de Mariane três bilhetes escondidos junto a cartões bancários em sua carteira. 
Dois desses bilhetes continham explicações de seu marido Cícero Gomes Furtado Teles, vulgo Queijinho, à “Sintonia” (nomenclatura dada ao escalão da facção). Em um deles, Cícero afirma que aquele bilhete seria seu relatório sobre algum fato que ficou mal esclarecido e solicita que os “julgadores” tivessem compreensão ao analisar seu caso, citando, inclusive, o dia 20.07.
Em outro bilhete havia mensagem de uma receita de como adulterar cocaína com a finalidade de aumentar sua proporção. Questionada, a manicure disse desconhecer a procedência das mensagens e como elas apareceram em sua carteira.
CONFIRA A DECISÃO:
Proc.: 1013745-03.2017.8.22.0501
Fonte: RONDONIAOVIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem é morto a tiros em Lauro de Freitas na noite desta segunda feira (22)

Na noite dessa segunda feira (22) na localidade Vila Praiana em Lauro de Freitas,na região Metropolitana de Salvador.  De acordo...