sábado, 25 de novembro de 2017

Polícia Civil desarticula quadrilha de assaltantes de carro-forte


Polícia Civil desarticula quadrilha de assaltantes de carro-forte

Nilton Andrade Cardoso e Celso Almeida de Andrade, acusados de serem os responsáveis por uma tentativa de roubo a um carro-forte na cidade de Conceição de Feira, no dia 8 de maio deste ano, tiveram seus mandados de prisão preventiva cumpridos por policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), nesta quarta-feira (22).
Nilton foi preso quando esteve na sede do Draco, para registrar uma ocorrência. Ele não sabia que já possuía um mandado de prisão. O acusado possui passagens na polícia por furto e receptação. Celso, por sua vez, está no sistema prisional desde 7 de julho, quando foi flagrado, também por investigadores do Draco, com um fuzil dentro de seu carro.
Mais dois integrantes da quadrilha, Valdenir dos Anjos Martins e César Almeida de Carvalho, foram mortos em confronto com a Polícia Civil de Goiás, onde roubaram um carro-forte. César, que é irmão de Celso, era cadeirante e apontado como líder do grupo.
Segundo o delegado Paulo Roberto Guimarães, coordenador da divisão de Repressão Contra Crimes Contra Instituições Financeiras, do Draco, apesar de existirem comparsas que repassavam o armamento para o grupo, os executores já estão presos ou mortos. “As investigações ainda continuam, para que os fornecedores de armas também sejam presos”, explica o delegado, que ressalta o apoio das Polícias Civil de São Paulo e Goiás às investigações. (Acorda cidade)

tags

0 comentários:

Postar um comentário