segunda-feira, novembro 13, 2017

Prefeito de São Gonçalo dos Campos anuncia demissão em massa de contratados por falta de dinheiro



A situação fiscal de municípios brasileiros vem prejudicando servidores e contratados. Segundo estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), 85,9% dos municípios apresentaram situação fiscal difícil ou crítica em 2016, não sendo diferente em 2017. A situação fez o prefeito de São Gonçalo dos Campos, Carlos Germano (PP) anunciar uma demissão em massa aos contratados por cargos comissionados. 
"A gente pagou os efetivos e estamos vendo para pagar os contratados. Vamos ter que tirar vocês tudo que são contratados agora e lá para fevereiro a gente contrata de novo senão não teremos dinheiro para pagar décimo [terceiro], nada.  A gente vai arrumar a casa, entrar em acordo com vocês e para o ano a gente chama", disse o prefeito em áudio vazado.
Ainda sobre a situação financeira dos municípios brasileiros, de acordo com o levantamento, 2.613 prefeituras estavam em situação fiscal difícil no ano passado, o que equivale a 57,5% dos 4.544 municípios analisados. Esse é o maior percentual desde o início da série histórica, em 2006.

Bocão News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...