quinta-feira, novembro 16, 2017

Presídio de Lagoa Santa tem princípio de Motim nesta quarta (15), mas é rapidamente controlado


Aconteceu na tarde desta quarta-feira (15), feriado de Proclamação da República, um princípio de Motim no Presídio de Lagoa Santa, cidade do vetor norte da capital. Conforme apurado, três presos teriam começado a confusão, ateando fogo em um colchão.
A ação foi isolada, apenas em uma das celas. Os demais presos da unidade não aderiram ao motim. O fogo foi rapidamente controlado pelos agentes penitenciários.
De acordo com o Conselho da Comunidade, a fim de preservar os demais detentos, o diretor do presídio decidiu chamar o Corpo de Bombeiros para vistoriar a unidade prisional. Nenhum outro foco foi encontrado.
Os nomes dos detentos que teriam provocado o incêndio não foram divulgados. O Conselho da Comunidade está acompanhando a situação junto ao diretor do presídio, e pretende fazer uma visita a unidade nesta quinta-feira (16).
Familiares de detentos podem ficar tranquilos. O helicóptero do Corpo de Bombeiros chegou a sobrevoar a região onde está localizado o presídio, na Rua Caiçara, bairro Brant.
Irresponsabilidade
Diversas informações desencontradas foram divulgadas na noite desta quarta-feira (15), provocando medo e apreensão nos familiares e amigos dos detentos. Alguns chegaram até a comparecer na porta da unidade em busca de informações.
O Conselho da Comunidade luta para a implantação de unidade prisional em Lagoa Santa no modelo das APACs. Um luta antiga, que merece todo o apoio das autoridades e principalmente, da sociedade.
No link abaixo você tem acesso a uma entrevista exclusiva com o Desembargador Dr. Braga. Ele faz um paralelo entre a realidade do sistema prisional tradicional (presídios) e o sistema prisional APAC.
F: Norte Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cruz das Almas: Proprietário de bar é atingido por dois tiros na Rua da Estação

Um proprietário de bar foi atingido por dois disparos de arma de fogo, dentro do seu estabelecimento na Rua Rui Barbosa (Rua da ...