quarta-feira, novembro 29, 2017

Procuradoria do STJD pede que CBF não homologue resultado e placar de Ponte x Vitória deve mudar



Ao que tudo indica a partida entre Vitória e Ponte Preta, acontecida no último domingo (26), ainda não acabou. A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para não homologar o resultado de 3 a 2 para o Leão, para que a partida passe para o placar de 3 a 0.
Acontece que os artigos 19 e 20 do Regulamento Geral das Competições da CBF preveem que, caso uma partida seja encerrada antes do previsto por falta de segurança, o time que "houver dado causa à suspensão" deve ser declarado perdedor pelo placar de 3 a 0. Com isso, o Vitória ampliaria sua vantagem sobre o Coritiba no saldo de gols, fator que pode ser decisivo na disputa contra o rebaixamento na última rodada.
O julgamento acontecerá na próxima semana, porém, de acordo com informações divulgadas pelo site UOL, nesta terça-feira (28), a alteração no placar da partida é apenas uma questão de tempo para que sejam cumpridos os trâmites necessários: a CBF encaminha a súmula e o caso para o STJD, que por sua vez autorizará à entidade a cumprir o regulamento. Depois disso, a diretoria de competições aplicará o novo resultado na tabela da Série A.

Foto: Dalmo Carrera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SAPEAÇU: Familiares e migos fazem campanha para o amigo Tuca

A família do nosso amigo Tuca, que sofreu um acidente de trânsito está com uma campanha solidária nas redes sociais. Tuca, que é...