quinta-feira, novembro 16, 2017

Quatro presos são recapturados em Poconé; polícia "fecha" cidade



Forças de Segurança conseguiram recapturar quatro dos 34 presos que fugiram da Cadeia Pública de Pocone (104 km de Cuiabá) nesta quarta-feira (15.11). Foram deslocadas equipes especializadas da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar entre Bope, Rotam, Gefron, Força Tática, além de unidades do Comando Regional de Várzea Grande e Cáceres na ação de busca e recaptura dos foragidos.
Três presos foram recapturados por policiais da Rotam em uma estrada vicinal próximo da rodovia, em direção a Cuiabá. O outro fugitivo foi preso por uma equipe da PM na cidade.  
Fuga
Os presos da Cadeia Pública de Poconé agrediram os agentes que estavam de plantão no momento do recolhimento do banho de sol, quando eram conduzidos para as celas. Um dos agentes disparou munição não letal tentando impedir a fuga, contudo os presos partiram pra cima do servidor e o prenderam em uma das celas. Antes de fugir, os presos ainda roubaram armas e munições da unidade.
O agente agredido durante a fuga dos presos já foi atendido e passa bem. 
Foram deslocadas de Cuiabá três equipes de agentes penitenciários para dar apoio na unidade prisional e auxiliar na recaptura dos foragidos. 
Forças integradas
O secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, acionou o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Aristóteles Cadide, sobre a possibilidade de fuga dos detentos para a região de fronteira. 
Também foi montado um gabinete de crise com representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Politec, Gefron e Ciopaer.
"A resposta da Segurança Pública foi imediata, assim que o sistema prisional e o Ciosp foram acionados. As equipes se deslocaram imediatamente para o município", disse o secretário de Segurança.
O delegado geral da PJC, Fernando Vasco, vai reforçar a delegacia de Poconé para dar mais agilidade nos flagrantes, além de levantar as ocorrências que aconteceram após a fuga.
O coordenador do Gefron, tenente coronel José Nildo, vai reforçar a região da Transpantaneira, pois há informações de que alguns dos fugitivos foram para a aquela área.  
O comandante regional de Várzea Grande, coronel Alessandro Ferreira da Silva, intensificou o policiamento na região industrial de Várzea Grande como o Capão Grande e 24 de Dezembro, que podem ser rotas utilizadas pelos fugitivos. O Ciopaer tambem participa das buscas com equipes em aeronaves.
Todas as cidades no entorno de Poconé estão com policiamento reforçado, inclusive Cuiabá, Várzea Grande e Cáceres. A segurança dentro das unidades prisionais e no perímetro externo também ganhou reforço.
*Norte Noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...