quinta-feira, novembro 23, 2017

Região de Irecê: Três homens e uma mulher são presos em flagrante durante operação policial, em Central/BA



Na madrugada desta quinta-feira (23), por volta das 04h, foi deflagrada a Operação Central Segura, tendo como ponto de estratégia e reunião, um posto de Combustíveis localizado às margens da Rodovia BA-052, na zona rural do município de Central/BA, região de Irecê. A 1ª fase da operação visa cumprir 25 Mandados de Busca e Apreensão e 02 de Prisão Preventiva.
De acordo com nota divulgada pela Polícia Civil, Foram utilizadas 20 equipes, sendo 8 pertencentes a 14ª COORPIN, CATI e DEPIN, coordenadas pelo Delegado Michael Alves e 12 equipes da CIPE SEMIÁRIDO, CIPT CHAPADA e do 7º BPM comandadas pelo Major PM Maltez.
De acordo com o delegado Michael Alves, foram conduzidas à delegacia de Central 12 pessoas, sendo que  04 foram autuadas em flagrante delito.
Pessoas presas em flagrante
Edilene Laurindo da Silva, por tráfico de drogas e tráfico de animais silvestre;
Jocian Ferreira Mota, posse de arma de fogo;
Martins Diniz de Almeida, tráfico de drogas;
Wesley Silva Ribeiro, posse de arma de fogo.
Ainda foi cumprido um mandado de prisão preventiva, de Nailson Silva Santos, por homicídio praticado em Pernambuco. Em nota, a Polícia Civil informou que durante a operação, houve resistência e oposição à busca e apreensão por parte do Gardel Almeida Santos, de 30.  ‘A guarnição da CIPE-Semiárido foi recebida com disparos de arma de fogo e para cessar a injusta agressão foi necessário o devido revide’, ressaltou o delegado. O homem foi socorrido pela guarnição, mas veio à óbito no Hospital Municipal de Dr. Antônio Carlos Ribeiro, em Central.
Apreensão de materiais durante a 1ª Fase da Operação Central Segura
02 simulacros de arma de fogo;
02 revólveres calibre 38;
14 munições calibre 38;
05 espingardas;
05 armas brancas;
400g de maconha;
17 ampolas de Lindocaína;
800g de pó para mistura de drogas;
01 veículo, marca Chevrolet, modelo Meriva;
01 moto, cor vermelha, Honda CG, placa OLC-0605;
Grande quantidade de chumbo, espoleta e pólvora;
16 aparelhos celulares e cerca de R$ 570,00.
As pessoas presas e todo material foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Central. Ainda de acordo com o delegado Michael, a operação teve o objetivo de combater o tráfico de drogas e a posse de arma de fogo no município. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cruz das Almas: Proprietário de bar é atingido por dois tiros na Rua da Estação

Um proprietário de bar foi atingido por dois disparos de arma de fogo, dentro do seu estabelecimento na Rua Rui Barbosa (Rua da ...