quinta-feira, novembro 16, 2017

ROUBO: Porto Velho registra mais de cinquenta ocorrências diariamente



O roubo consumado, aquele que consta de ameaça ou violência, até a subtração de qualquer item da vítima, tem chamado a atenção da Segurança Pública. Segundo o Núcleo de Estatística da Gerência de Gestão Integrada-GGI da Secretaria de Justiça e Cidadania de Rondônia, mais de 70% desse tipo de ocorrência são registradas em Porto Velho.
O Rondoniaovivo apurou que são registradas mais de cinquenta ocorrências diariamente na capital do Estado. 
Para se ter uma ideia desses números, essas ocorrências registradas representam quase cinco vezes aos dados oficiais computados por delegacias da região da Grande Ariquemes e Vale do Jamari, onde se concentra a segunda região mais violenta de Rondônia. 
Outro fator importante é que os dados não levam em conta ocorrências como a tentativa de roubo, o latrocínio – roubo seguido de assassinato – e roubo de veículo consumado – que possuem números próprios para seus delitos e onde Porto Velho também “reina” absoluto: Dos 19 latrocínios registrados até setembro 2017, nove foram da capital; e 1.006 de roubo de veículos dentre os 1.228 registrados até agora em todo o Estado.

Fonte: RONDONIAOVIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...